sábado, 2 de agosto de 2008

Gonzalez bate último brasileiro e faz final com Massú no BH Open

A bela jornada do paulista de 22 anos, Caio Zampieri, no BH Tennis Open deste ano chegou ao fim. O brasileiro, que havia derrotado ontem o colombiano Juan Sebastian Cabal, por 2 sets a 1, foi derrotado na manhã deste sábado pelo mexicano Santiago González. Por sua vez, González eliminou mais um brasileiro (tinha passado por André Miele nas quartas) e faz a final contra o cabeça-de-chave número 1 do torneio, Nicolás Massú.

Zampieri vacila no primeiro set e é eliminado

Com um sol forte e público decepcionante no Dynamis Tennis Center, Zampieri e González entraram em quadra para definir o primeiro finalista de 2008. Os tenistas faziam um primeiro set equilibrado, com o mexicano sacando muito bem, enquanto o volume de jogo do paulista era melhor. O equilibrio era tamanho, que a parcial foi para o tie-break.

Mais uma vez, González desequilibrava com o saque. O atleta conseguiu um mini-break logo de cara e, quando parecia que ia fechar o primeiro set, Zampieri descontou e empatou o tie-break. O desempate ficou emocionante e, com 9-8 no placar, o brasileiro teve a chance de fechar o set sacando. Mas desperdiçou e o mexicano fechou em 12-10.

Na segunda parcial, o talentoso, mas temperamental tenista paulista se irritou com os seguidos erros e saiu da partida. A irritação de Zampieri chegou a sobrar para o próprio tênis, que foi culpado pelo tenista como o motivo da queda no desempenho. Quem não tinha a ver com isso e se aproveitou do destempero do rival, foi González que fechou a partida em 7-6 (10) e 6-3.

Atual campeão olímpico confirma favoritismo

Se o pequeno público não tinha mais um conterrâneo para torcer, havia a expectativa de assistir ao campeão olímpico de 2004 nas categorias simples e duplas. Do outro lado, o cabeça-de-chave 3, Leonardo Mayer, tentava chegar à final. O primeiro game foi uma prévia do que seria o jogo: muita troca de bola firme no fundo da quadra.

O primeiro set foi bastante equilibrado, mas o argentino conseguiu a quebra no 11º game e depois sacou para fechar em 7-5. Na segunda parcial, abriu logo 4 a 1 e parecia que o jogo se encaminharia para o final rapidamente. Mas Massú, com 29 anos, usou a experiência e aproveitou uma brecha de Mayer, 19, para empatar e virar o set. O chileno fez sete games seguidos e, além de fechar em 6-4, abriu 2-0 na segunda parcial. A partir da quebra, só administrou para ganhar o terceiro set por 6-4 e chegar à final.

A final entre o chileno Nicolas Massú e o mexicano Santiago González será disputada amanhã, às 10 horas, no Dynamis Tennis Center, que fica na rua São Pedro da Aldeia, 1201, bairro Olhos D’água. A entrada custa R$5. Outras informações pelo telefone (31) 3288-0110.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: