sábado, 9 de agosto de 2008

Grêmio goleia e conquista o primeiro turno do Brasileirão

Líder, melhor ataque (35 gols), defesa mais eficiente (12 gols)...Este é o Grêmio, que neste sábado, goleou o Atlético-MG em pleno Mineirão e conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou aos 41 pontos e lidera com tranquilidade a competição. Já o Galo, que vinha de duas vitórias consecutivas, continua na zona intermediária da tabela, com 24 pontos.

O técnico Celso Roth é taxado de retranqueiro, de arrogante, mas, indiscutivelmente, ele sabe armar uma boa defesa. O Grêmio é um grande exemplo e mesmo com as preocupações defensivas, a equipe de Roth chega com qualidade à frente. Não à toa o time tem o melhor ataque do Brasileirão.

A torcida do Atlético até que fez a parte dela, colocando quase 20 mil pessoas no Mineirão. A equipe também começou bem o jogo, com bom volume, mas as deficiências técnicas veio á tona mais uma vez. O Tricolor Gaúcho é um time tranquilo e consegue administrar as situações adversas. E em um contra-ataque, aos 35min, Willian Magrão (foto) abriu o placar, depois de receber bom passe de Marcel. A bola ainda resvalou em Leandro Almeida antes de entrar.

Com muita consciência, o Grêmio aplicou a goleada no tempo complementar. Aos 12min, Tcheco fez o segundo de pênalti. Marcelo Oliveira ainda tentou alguma coisa quando colocou o meia Gedeon e o atacante Eduardo nos lugares de Rafael Miranda e Raphael Aguiar. No entanto, o time ficou mais vulnerável, facilitando a ampliação do marcador pelo Grêmio. O talismã Reinaldo, que entrara na vaga de Marcel, marcou mais dois tentos e decretou a goleada Tricolor.

Na próxima partida, pelo returno, o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Olímpico. Já o Atlético encara o Fluminense no Maracanã. Mas antes o Galo volta as suas atenções para a Copa Sul-americana, quando joga contra o algoz Botafogo, quinta-feira, no Engenhão.

Imagem: Pedro Vilela/EM


Luciano Dias

Um comentário:

Anônimo disse...

vergonha!
pelo menos não ajudamos o cruzeiro