quinta-feira, 3 de abril de 2008

São Paulo vence com gol no fim e dá troco em paraguaios

O São Paulo devolveu na mesma moeda o castigo proporcionado pelo Sportivo Luqueño, no jogo de ida. Com gol de Adriano (f) no último minuto de partida, o tricolor venceu por 1 a 0 e ficou em situação confortável no Grupo 7 da Libertadores. Líder isolado com oito pontos, aguarda o confronto entre Atlético Nacional, segundo colocado do grupo, com o Audax Italiano nesta quinta-feira, em Medelín.

Como já é de praxe, Muricy escalou a "formação da Libertadores", com um mudança em relação ao jogo passado desta competição: o volante Fábio Santos no lugar do lateral-direito Éder (Zé Luís foi deslocado para o setor). Com a licença do comentarista da ESPN Antero Greco, fazia tempo que um time não vinha com a estratégia tática tão clara como a dos paraguaios. Se no primeiro tempo o Sportivo Luqueño estava fechado, no segundo não ultrapassou o meio-campo.

Em contrapartida, o time do Morumbi voltou a mostrar deficiência grave na criação e só conseguia chegar ao gol do goleiro Garcia com arremates de fora da área. Logo no início da segunda etapa, Muricy tirou Fábio Santos para a entrada de Dagoberto.

O São Paulo passou a jogar com Dagoberto aberto pela esquerda e Éder Luís pela direita, como os clássicos pontas, enquanto Adriano e Borges ficavam plantados na área. Entretanto, o time brasileiro continou sem conseguir infiltrar na zaga adversária. Muricy ainda tentou uma maior criação colocando Carlos Alberto no lugar de Éder Luís.

Mas o gol só veio com a combinação (talvez a única) mais forte do São Paulo: cruzamento de Jorge Wagner para cabeceio de Adriano. Quando tudo indicava para um empate, aos 49min, o meia canhoto cruzou e o Imperador subiu mais alto que a defesa para decretar a vitória são-paulina.

Imagem: Rubens Cavallari (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: