quinta-feira, 10 de abril de 2008

Barça vai às semifinais pensando no Tri

Nesta quarta-feira no Camp Nou, o Barcelona venceu o Schalke 04 por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida e, se classificou às semifinais da competição.

Quando o time espanhol joga o primeiro jogo fora de casa para decidir em casa o segundo, as chances de classificação são ainda maiores. Pelo retrospecto, foram 34 partidas que atuou primeiro como visitante e em somente duas foi derrotado jogando em casa.

A partida começou cheia de emoções. Acostumado a cobranças, o time catalão seguiu com seu futebol ofensivo, mesmo não precisando. Já o Schalke 04, que começou melhor, tentou de diversas formas abrir o placar, mas faltou acertar a pontaria.

Eto´o teve uma boa chance aos quatro min após avançar e chutar por cima. A resposta veio com Kuranyi. Ele chutou de fora da área e o goleiro Valdés, em dois lances, mandou para córner. Aos 11 min, Xaxi recebeu, livre, passe de Iniesta e, o goleiro Neurer fez uma grande defesa.

O brasileiro Rafinha cruzou da direita e o Kuranyi mandou, de cabeça, próximo da trave aos 15 min. Quatro minutos mais tarde, Jones arriscou da entrada da área e Valdés defendeu. Na seqüência, Jones cruzou e Kuranyi, de carrinho, quase marcou.

O Barça ampliou a vantagem aos 42 min com Yaya Touré. Ele ficou com o rebote dentro da pequena área após boa jogada de Borjan pela direita.

Precisando reverter a situação, o Schalke 04 tentou ainda mais na etapa complementar, mas o Barcelona soube cadenciar a partida e segurar o placar.

Com os espaços em campo, os mandantes ainda perderam algumas oportunidades. Uma delas com Henry aos três min. O francês chutou de primeira após cruzamento de Borjan.

Inteligentemente, o Barcelona passou a segurar a posse de bola, principalmente com Henry. Aos 25 min, Rijkaard, técnico do Barça, tirou Borjan e colocou Giovani resultando em vaias pela torcida. A vitória levou a equipe catalã para às semifinais da Liga que será realizado entre os dias 22 e 30 de abril contra o Manchester United.

Imagem: uefa

Christiano Soares

Nenhum comentário: