quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fenerbahce vence de virada o Chelsea com um golaço de Deivid

Surpreendente, o Fenerbahce venceu de virada o poderoso Chelsea no primeiro jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Kazin e Deivid, contra, e a favor, fizeram os gols da partida.

Até então, o Chelsea não sabia o que era derrota como visitante na Liga. Por outro lado, o Fenerbahce não sabia o que era empatar ou perder em casa. Mas os visitantes incomodaram, sufocaram e com a pressão inicial, abriram o placar.

Aos 12 minutos, Malouda arrancou na esquerda e cruzou. Deivid tentou cortar e marcou contra. Um minuto depois, Essein acertou um belo chute no travessão.

O gol deixou os turcos perdidos em campo. Alex, o principal armador da equipe de Zico, não conseguiu sair da forte marcação inglesa. Joe Cole, Malouda e Frak Lampard organizaram o meio campo, criaram boas chances de ampliar e dificultaram a saída de bola do Fenerbahce.

Somente depois dos 30 minutos que o Fenerbahce conseguiu articular algumas jogadas, todas sem sucesso, e sem perigo ao gol. Aos 44 minutos, Drogba por pouco não ampliou. Volkan saiu da área, antecipou o atacante e salvou.

Na etapa complementar, os turcos consertaram o meio e partiram em busca do empate. Aos cinco minutos, Alex quase igualou de cabeça. Aos 10 minutos, Kezman, também de cabeça, mandou rente a trave.

O Chelsea não tinha o mesmo espaço como no primeiro tempo e se recuou. Aos 19 minutos, o brasileiro naturalizado turco, Aurélio lançou Kazin. Ele só teve o trabalho de chutar forte para empatar. A resposta veio dois minutos depois com Ballack. O alemão chutou forte no canto e o goleiro Volkan salvou.

O jogo passou a ficar emocionante, o Chelsea perdeu diversos contra ataques para ampliar enquanto o Fenerbahce não conseguia furar o bloqueio inglês. Então de fora da área, Devid arriscou aos 35 minutos e acertou o ângulo.

Avram Grant, técnico do time inglês, mudou o esquema e tirou um meia (Joe Cole) - atuava no 4-5-1 - e colocou mais um atacante (Anelka), mas de nada adiantou.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 8 em Londres. O Fenerbahce precisa apenas de um empate para se classificar. Já o Chelsea, necessita de uma simples vitória.

Imagem: uefa

Chistiano Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

Noroboa para o Fenerbahce