segunda-feira, 21 de abril de 2008

Botafogo conquista Taça Rio e enfrentará o Flamengo na decisão

Neste domingo, no Maracanã, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 consagrou-se bicampeão da Taça Rio pela quarta vez na hitória. O único gol da partida foi marcado por Renato Silva aos 39min da etapa final. Com o resultado, o Fogão jogará contra o Fla na decisão do Campeonato Carioca repetindo a final do ano passado.

Quando a bola rolou, ambas as equipes não se arriscam e a o jogo ficou marcado por poucas jogadas de perigo e muita pegação no meio. A primeira boa chance foi do Fogão com Lúcio Flávio. O meia bateu falta com perigo próximo ao gol e ninguém conseguiu empurrar para as redes.

O tricolor não conseguia sair da forte marcação do alvinegro e só teve a primeira chance aos 23min. Washington foi derrubado na área por Renato Silva e o juíz marcou pênalti. O camisa nove das laranjeiras cobrou na trave desperdiçando a chance de abrir o placar.

O Fogão por sua vez, sentiu-se motivado e partiu para o ataque. Aos 29min, Túlio arriscou de longe, mas por cima. Wellington Paulista também criou boas oportunidades mas sem perigo. Aos 43, Alessandro deixou Júlio Cesar no chão e chutou na trave.

As equipes voltaram para a etapa final ainda mais cautelosas sem criar jogadas reais de perigo. No Fogão, Túlio, se sentindo mal, deu lugar a Leandro Guerreiro. Enquanto o Flu não promoveu alterações.

O Fogão seguia melhor e teve a primeira boa jogada com Triginho aos 12min. O lateral mandou de cabeça após cruzamento de Alessandro. O técnico Cuca decidiu atacar ainda mais e colocou o atacante Fábio no lugar do meia Zé Carlos. Em seguida, Triginho machucou-se e obrigou Cuca a maecher pela última vez.

Aos 26min, o Flu teve a primeira chance. Thiago Neves mandou, de primeira, para fora após cruzamento de Conca. Três minutos mais tarde, o lateral Alessandro foi expulso. Assim, o tricolor passou a atacar mais, principalmente com o lateral Júlio César, enquanto o Botafogo explorava os contra-ataques.

Tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis quando Renato Silva abriu o placar após receber cruzamento da direita de Fábio. Jorge Henrique ainda foi expulso no fim da paritada. Mas era tarde para o Flu e a festa foi mesmo alvinegra.

Imagem: uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: