domingo, 13 de abril de 2008

Fogão vence Fla e vai à final da Taça Rio

O Botafogo venceu o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, por 3 a 0 e está na decisão da Taça Rio. Wellington Paulista, Alessandro e Lúcio Flávio fizeram os gols da partida.

O Botafogo ditou o ritmo da partida e dominou durante uma boa parte do primeiro tempo. Logo aos dois min, Wellington Paulista cabeceou e Bruno defendeu no canto esquerdo. A primeira chance rubro-negra surgiu aos nove min. Juan bateu o escanteio e Kléberson mandou de cabeça no canto, mas Diguinho salvou em cima da linha.

O Flamengo concertou as falhas de marcação e conseguiu equilibrar o jogo. A partida então ficou marcada pelo excesso de marcação e com muitas faltas, sem nenhuma chance de gol.

Aos 39min, Lúcio Flávio cobrou escanteio, Zé Carlos desviou e Wellington Paulista, de cabeça, abriu o placar. O gol fez com que o Flamengo saísse mais para o ataque nos minutos finais do primeiro tempo e aos 44, por pouco não empatou. O goleiro Castillo antecipou Souza antes de seu domínio após receber passe de Kléberson.

Joel Santana sacou Souza e colocou Marcinho na tentativa de melhorar a criação no meio. Cuca por sua vez, voltou com o mesmo time.

A alteração no time da gávea de anda adiantou. O Fogão continuou tocando bem a bola evolvendo o rival e quase ampliou aos cinco min com Alessandro. O lateral recebeu livre e arrematou, mas a bola passou à direita.

Aos 10 min, Wellington Paulista recebeu na entrada da área e chutou no canto direito, obrigando Bruno a fazer uma boa defesa. Cinco minutos mais tarde, Zé Carlos ganhou da defesa e cruzou para Alessandro. O lateral dominou, escolheu o canto e ampliou.

Perdido em campo, Joel colocou Tardelli e Obina. Entretanto, o Flamengo não conseguiu mostrar um futebol eficiente. As principais jogadas com Léo Moura não saíram e o Botafogo saia rápido em contra ataques.

Aos 25 min, Toró derrubou Jorge Henrique dentro da área e o juiz marcou pênalti. Depois de muita reclamação por parte flamenguista, Lúcio Flávio bateu o pênalti fechando o placar aos 27.

Fluminense e Botafogo farão a decisão da Taça Rio no dia 20, às 16h no Maracanã. O campeão do segundo turno enfrentará o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na final do Campeonato Carioca, no dia 27 de abril e 4 de maio.

Imagem: uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: