quarta-feira, 2 de abril de 2008

Visitantes comandam na Liga dos Campeões

Barcelona e Manchester United venceram a partida de ida das quartas-de-finais da Liga dos Campeões e deram um passo importante para avançar na competição.

Em Gelsenkirchen, na Alemanha, o Barcelona precisou apenas de onze minutos para vencer o Schalke 04. Iniesta, com um passe magnífico colocou Henry em plenas condições de finalizar, mas o goleiro Neuer salvou e, no rebote o camisa 14 do Barça rolou para Krkic marcar com o gol vazio.

A partida de volta será no dia nove, no Camp Nou, e o Barça precisará apenas de um empate para ir às semi-finais da Liga. Caso o Schalke 04 ganhe pelo mesmo placar, o jogo irá para a prorrogação. Para o time alemão se classificar, será necessário vencer a partida com uma diferença de de dois gols ou mais.

Se a vitória do Barça foi boa, a do Manchester United então, foi melhor ainda. O time inglês fez 2 a 0 na Roma em pleno estádio Olímpico, em Roma. Os dois gols saíram de um cruzamento da direita. O primeiro aos 39 minutos do primeiro tempo, Scholes cruzou e Cristiano Ronaldo, de cabeça, abriu o placar. O segundo saiu aos 21 minutos da etapa final. Park ajeitou de cabeça para Wayne Rooney ampliar.

Para o jogo de volta, no dia nove, o time inglês poderá perder por um gol de diferença que se classifica as semi-finais. O time italiano, para se classificar as semifinais terá uma missão praticamente impossível: vencer com três gols de vantagem. Caso o placar se repetir a favor de Roma, a partida irá para a prorrogação.

Imagem: uefa

Christiano Soares

Nenhum comentário: