sábado, 19 de abril de 2008

Nos acréscimos, Atlético vence Tupi e é o primeiro finalista do Mineiro

A estrela de Renan Oliveira (foto) brilhou mais uma vez.Com um golaço de letra, o meia-atacante, de 18 anos, foi o responsável pela vitória do Atlético sobre o Tupi por 1 a 0, neste sábado, no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora. Assim como no jogo de ida, Renan Oliveira entrou no decorrer do duelo e decidiu a partida.

O Atlético entrou em campo com a mesma formação da goleada sobre o Rio Branco por 6 a 0.O Tupi teve o desfalque de Luciano Mandi, o principal articulador da equipe de Juiz de Fora nesta temporada. Mesmo sem o armador, os donos da casa pressionaram a equipe atleticana desde os primeiros minutos, criando as principais oportunidades no primeiro tempo. Logo aos 5min, Ademilson quase abriu o marcador, depois de um bate-rebate na área, mas a bola resvalou em Leandro Almeida antes de bater na trave.

Danilinho era mais uma vez a principal válvula de escape do time belorizontino, mas bem marcado não pôde na etapa inicial realizar suas jogadas características. O único arremate atleticano foi feito por Thiago Feltri na entrada da área, mas o experiente Marcelo Cruz realizou defesa segura. Dois minutos depois, no contragolpe, Silas recebeu na entrada da área e acertou um violento chute na trave. No minuto seguinte, Ademilson acertou bom cruzamento para Gedeon, que incrivelmente cabeceou para fora.

Para a etapa complementar, o técnico atleticano Geninho promoveu a entrada do jovem Renan Oliveira no lugar do apagado Eduardo. Entretanto, o jogo ficou pegado, e nos primeiros 15 minutos nenhuma chance foi criada. Aos poucos, o Atlético tomava as rédeas do confronto e aos 17min, Renan Oliveira, com boa movimentação, tocou para Marinho, que vinha de trás, mas o atacante, em péssima fase, mandou para cima da baliza. Parecia que era o time da capital que precisava do resultado, e aos 29, Marinho quase marcou sem ângulo, mas a bola passou perto da linha do gol.

O Tupi, muito afobado, chegava apenas em erros atleticanos. E em um destes deslizes do Galo de Belo Horizonte, aos 36, o time da Zona da Mata quase marcou com Eraldo, mas Juninho, arrojado, saiu nos pés do atacante. O drama do duelo aumentava, com os donos da casa indo todo para o ataque. Mas aos 46, no contragolpe, Danilinho realizou boa jogada pela direita, encontrando a estrela de Renan Oliveira, que de letra, marcou o tento da vitória atleticana. O detalhe, que os três gols como profissional do jovem meia-atacante, Danilinho foi o autor do passe.

O Atlético espera agora o adversário da grande final, que sai do confronto deste domingo entre Cruzeiro e Ituiutaba. Mas antes, o Galo tem o confronto contra o Náutico, quarta-feira, em Recife, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Imagem: Emmanuel Pinheiro/EM


Luciano Dias

Nenhum comentário: