segunda-feira, 28 de abril de 2008

Coritiba vence rival e fica mais perto do título

O Coxa bateu o Altético Paranaense por 2 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A final do Campeonato Paranaense começou emocionante, já aos três minutos do primeiro tempo o jogador Keirisson aproveitou a bobeira da zaga atleticana, driblou o goleiro e tocou para Thiago Silvy que chutou por cima do gol. O time comandado por Ney Franco só chegou perto do gol aos 24 min com Danilo que chutou para fora. O Coritiba tinha dominio total do jogo e aos 27 marcou com Carlinhos Paraiba, que acertou um belo chuto de fora da área.

No intervalo, a falta de senso esportivo tomou conta da torcida. Primeiro um torcedor do Coxa invadiu o campo e teve que ser retirado do estádio - com esse ato seu time pode perder o mando de campo ou pagar multa. Os torcedores do Atlético fizeram ainda pior, tentaram arrancar a força o alambrado do local que dá acesso ao campo - esses atos de vandalismo devem ser extintos do futebol.

Ao retornar para o segundo tempo, o time atleticano continuou não se encontrando em campo. O Coritiba continuou melhor e aos 24 min aumentou a diferença com o gol de Keirisson, que recebeu um belo passe, passou por dois macadores e estufou as redes do gol adiversário. A torcida atleticana em mais um ato selvagem arrancou uma das barras de proteção e a jogaram dentro do campo. Após este triste episódio o juiz retomou a partida, e o Coritiba apenas segurou a vitória até o final.

O Atlético Paranaense, que depois de ficar muito tempo sem perder, vem caindo de produção, mostrando como todo ano ser um time de muita explosão, mas sem resultados. Os times voltam a se enfrentar no proximo domingo, no estádio Arena da Baixada. Como as duas equipes já estão fora da Copa do Brasil, poderão treinar a semana toda em função do segundo confronto.

Imagem: globo.com

Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: