segunda-feira, 21 de abril de 2008

Minas erra bastante e Cimed fica com título da Superliga

Em jogo bastante equilibrado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Telemig Celular/Minas foi superado pelo Cimed/Florianópolis e não conseguiu repetir o sucesso do ano passado, quando derrotou a mesma equipe de Santa Catarina. A partida foi decida no tié-break. Final: 3 sets a 2 para o Florianópolis, parciais de 25-27, 25-21, 24-26, 25-15 e 15-12.

O time mineiro, maior vencedor da Superliga, começou o jogo melhor, errando menos que os catarinenses e fechou o primeiro set. No segundo, o técnico Marcos Pacheco, do Cimed, promoveu a entrada do veterano ponta de rede Kid, de 37 anos e venceu o segundo round.
Mauro Grasso, treinador do Minas, assistindo a reação do Florianópolis, lançou na partida o experiente Nalbert, ex-capitão da seleção brasileira. Logo, o Minas voltou a encaixar as bolas e ganhou o terceiro set. Já no quarto, um apagão total da equipe de Minas e o levantador Bruninho, de Florianópolis, conseguiu explorar todos seus atacantes com estrema facilidade. No quinto e decisivo set, o Cimed manteve o equilíbrio de fechou a partida.

O Florianópolis, dono de melhor campanha da primeira fase, teve também o ponta Kid eleito o melhor jogador da final.

Imagem: Diário Catarinense

Guilherme D´Assumpção

Nenhum comentário: