quarta-feira, 16 de abril de 2008

Guga vence a primeira em turnê da despedida

Nas últimas raquetadas antes de se despedir do circuito profissional de tênis, Gustavo Kuerten derrotou, na terça-feira, o colombiano Carlos Salamanca, 318º do mundo, por duplo 6/4 pela primeira rodada do Challenger de Florianópolis. Disputado na quadra do Costão do Santinho, o torneio é o último do tenista em terras brasileiras.

Os catarinenses se mobilizaram para assistir à última exibição de Guga em sua terra natal. O resort que abriga o torneio está lotado, respirando tênis - painéis mostram as primeiras páginas de um jornal local após cada um dos três títulos de Roland Garros. No total, a quadra central recebeu 4.000 espectadores.

Impulsionado pela torcida, Guga já quebrou o saque do rival logo no primeiro game. Salamanca chegou a empatar no oitavo game, mas o brasileiro desempatou na seqüência e fechou em 6/4. O segundo set foi muito parecido, com a mesma parcial para Guga.

Pela fase seguinte, o ex-número 1 do mundo enfrenta amanhã o compatriota Franco Ferreira, 213º do mundo. Ainda hoje, às 19h, Guga joga duplas ao lado do juvenil Tiago Fernandes, de 15 anos. Eles enfrentarão os brasileiros Rogerio Dutra Silva e Julio Silva provavelmente em um lugar longe do público, por causa das chuvas.

O mito Pete Sampras confirmado no Brasil

O maior vencedor de Grand Slams, com 14 conquistas, jogará a etapa de São Paulo do Grand Champions, circuito de veterenos. O torneio será disputado de 21 a 24 de maio e também terá a presença de Fernando Meligeni e Jaime Oncins.

Imagem: Cristiano Andujar


Thiago Ricci

Nenhum comentário: