quinta-feira, 3 de abril de 2008

Pela primeira vez na história, Fluminense nas oitavas da Libertadores

Pela primeira vez na história do clube, o Fluminense está classificado para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. O time carioca venceu nesta quarta-feira o Libertad do Paraguai por 2 a 0 no Maracanã. Os gols da classificação vieram de Cícero e Thiago Silva.

O Libertad dominou os primeiros 20 minutos devido à desorganização do time das laranjeiras, que não conseguia se acertar no meio. A partir dos 25 minutos, que o time carioca equilibrou a partida.

Aos 29 minutos, Thiago Neves levantou na área e Cícero tocou de cabeça para abrir o placar. Dois minutos depois, Darío Conca chutou de fora da área, após receber passe de Thiago Neves, e o goleiro González defendeu. No fim do primeiro tempo, Junior César fez uma boa jogada individual e chutou cruzado. O goleiro ainda tocou na bola, e no rebote a defesa paraguaia isolou.

Depois do intervalo, o Flu voltou mais calmo e criou e articulou bem as jogadas principalmente com Conca. Logo aos cinco minutos saiu o segundo gol. Thiago Silva cabeceou para o fundo das redes após o cruzamento de Thiago Neves.

O domínio carioca era absoluto. Aos 13 minutos, Arouca cruzou na área e Cícero, de cabeça, acertou a trave. A bola persistia em não entrar e a trave foi carimbada novamente aos 25 minutos, desta vez com Thiago Neves em um chute de longe.

Além de garantir a classificação com um jogo de antecedência, o Flu tornou-se líder do grupo 8 com dez pontos, mesma pontuação da LDU – o time brasileiro ganha no saldo de gols, 10 contra 9. Na próxima partida, no dia nove, o clube carioca enfrentará o Arsenal na Argentina. Já o eliminado Libertad permanece na lanterna com zero pontos e enfrentará a LDU em Assunção.

Imagem: uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: