segunda-feira, 28 de abril de 2008

Juventude surpreende Inter

O Internacional viu o título do Campeonato Gaúcho se distanciar. O time colorado perdeu para o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Sem as presenças de Guiñazu e a revelação colorada Alex, com Ji-Paraná e Andrezinho em seus respectivos lugares, o time comandado por Abel Braga começou melhor, com mais possibilidades de chegar ao gol. No comando nos primeiros minutos o Inter teve três boas chances, todas com Nilmar.

Depois da pressão, o Juventude retomou o fôlego e equilibrou a partida por volta dos 26 minutos da primeira etapa. O jogo ficou mais equilibrado a partir do segundo tempo, com o Alviverde gaúcho criando boas chances. O Colorado ainda teve mais duas oportunidades, com Nilmar e Danny Moraes, mas foram barrados pela boa atuação do goleiro Michel Alves. O Juventude pressionava muito, e o Inter passou a apenas se defender. Entretanto, aos 47 min o atacante Fernandão perdeu a bola no meio campo, Ivo correu para a linha de fundo e cruzou na cabeça de Maycon que fez o gol da vitória do Juventude.

O time comandado pelo ex-goleiro Zetti pode jogar agora por um empate ou derrota com um gol de diferença acima de 2 a 1, já que no Gaúcho o gol na casa do adversário vale mais. Caso o Inter vença pelo mesmo placar o jogo irá para os pênaltis.

O Inter terá a semana livre para se preparar para o segundo jogo da final, já o Juventude joga pela Copa do Brasil no meio da semana contra o Corinthians de Alagoas. O Alviverde Gaúcho tem que vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols de diferença para garantir a classificação.

Imagem:
globo.com

Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: