quinta-feira, 3 de abril de 2008

No clássico inglês, Arsenal domina mas Liverpool segura empate

No Emirates Stadium, Arsenal e Liverpool empataram em 1 a 1 na partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Adebayor para o mandante, e Kuyt para os visitantes, fizeram os gols da partida.

Em 115 anos de história entre os clubes, esta foi a partida de número 200 entre e a primeira em competições européias. Embalados com a boa campanha no nacional – Arsenal em terceiro e o Liverpool em quarto – o clássico foi um espetáculo. Como mandante, o Arsenal partiu em busca da vitória e sufocou os Reeds.

Aos 20 minutos surgiu a primeira oportunidade dos gunners. Flamini cruzou na área e Robin van Persie, de primeira, mandou por cima da meta. Dois minutos depois, van Persie tentou novamente. Desta vez, o holandês deixou o zagueiro para trás e chutou no canto para a defesa do goleiro Reina, que mandou a córner.

Na seqüência, Van Persie cruzou e Adebayor, de cabeça, abriu o placar. Três minutos mais tarde, veio a resposta. Gerrad fez bela jogada individual pela esquerda e mandou rasteiro para Kuyt empartar. A partir daí, os reeds passaram a gostar do jogo e partiram para cima do gunners em busca da virada.

Na etapa final, aos três minutos, o goleiro Almunia salvou o Arsenal. Gerrad levantou a bola na área e Kuyt chutou para a excelente defesa do goleiro. Em resposta, sete minutos mais tarde, Walcott avançou pela esquerda e chutou com perigo próximo a trave de Reina.

Aos 20 minutos, Hleb deixou três marcadores para trás e foi derrubado dentro da área por Kuyt, pênalti não marcado pelo árbitro holandês Pieter Vink, que assinalou apenas escanteio. O domínio era todo do Arsenal, mas a forte marcação do Liverpool deu fim a partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, dia oito. Os reeds se classificam com um empate sem gols ou uma vitória magra. Caso o jogo termine pelo mesmo placar, teremos prorrogação. Já o Arsenal, se classifica com um empate acima de dois gols ou uma simples vitória.

Imagem: uefa

Christiano Soares

Nenhum comentário: