domingo, 6 de abril de 2008

Juventude surpreende e elimina o Grêmio

O tricolor gaúcho está fora da disputa do campeonato estadual ao ser surpreendido pelo Juventude em pleno estádio Olímpico. O Grêmio, que ficou 15 partidas sem perder (12 vitórias e 3 empates), caiu de produção e o técnico Celso Roth está na corda bamba com a torcida, que esperava ver o time ser campeão pelo terceiro ano seguido.

O treinador gremista montou uma equipe confusa, com cinco jogadores no meio e somente um atacante. Com isso, o Grêmio perdeu o poder ofensivo e viu o Juventude tomar conta da partida. O treinador Zetti conseguiu, em apenas uma semana, dar estilo de jogo à fraca equipe de Caxias, que não vinha atuando bem.

O time do Juventude não se intimidou com a torcida gremista, que lotou o Olímpico, e partiu para cima desde o início jogo. Logo aos 15min, abriu o placar com Elvis. Todos eperavam que o Ju fosse recuar, mas continuou em cima do Grêmio e, aos 39 da primeira etapa, Lauro saiu em velocidade e lançou Mendes, que disparou contra o gol de Marcelo Grohe.

Na volta do segundo tempo Celso Roth tentou mudar a equipe colocando Rafael Carioca e Tadeu nos lugares de Nunes e Julio dos Santos. Mas foi em vão: aos 16 minutos, Tiago marcou para o Juventude. O jogador foi comemorar perto da torcida gremista, em seguida foi empurrado por Tadeu e os dois foram expulsos. O time do Grêmio correu atrás e, aos 30, Jonas diminuiu e deixou a torcida eufórica. Entretanto, logo depois, o atacante chutou um adversário e foi expulso, assim como Eduardo Costa, que entrou na confusão. Já nos acréscimos, Paulo Sérgio diminuiu a diferença fazendo 3 a 2, mas já não tinha mais tempo para nada.

Agora, o Grêmio tem pela frente o Atlético de Goiás no meio da semana pela Copa do Brasil e precisa ganhar para seguir na competição. Já o Juventude, classificado para a semifinal, espera o vencedor entre Inter de Santa Maria e Sapucaiense, em jogo que será no proximo fim-de-semana.

Inter vence e está na semifinal

Mesmo com dificuldade para escalação devido a um surto de hepatite A na equipe, o Internacinal venceu o Canoas por 3 a 2 no Beira-Rio, um dia depois de completar 99 anos de fundação - o time contou ainda com a volta do atacante Nilmar.

Logo aos 6min de jogo, Alex, o destaque colorado, cruzou para o capitao Fernandão fazer seu segundo gol no estadual. Mas, dez minutos depois, o atacante Jaques fez o gol de empate, aproveitando a falha do jovem goleiro Agenor, de apenas 18 anos (Muriel e Renan estavam com hepatite, e Clemer contundido).

Ainda no primeiro tempo, o Inter desempatou com Iarley. Aos 27min, depois de um cruzamento, o atacante entrou de carrinho colocando a bola pra dentro do gol. Aos 18 minutos do segundo tempo, Nilmar entrou no lugar de Iarley para delírio da torcida e, em seu primeiro lance, foi derrubado na área. Na cobrança, goleiro Rafael, que antes havia feito duas grandes defesas, agarrou o arremate de Fernandão. No lance seguinte, Jaques aproveitou a falha da zaga colorada, ficou cara a cara com o goleiro Agenor e empatou a partida novamente. Mas, aos 44 da etapa complementar, Fernandão foi à linha de fundo e cruzou para o gol de Magrão.

O Internacional volta a jogar no próximo final de semana contra o Caixias que derrotou o São José de Porto Alegre por 1 a 0 também no sábado.

Imagens: globo.com


Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: