domingo, 6 de abril de 2008

Davydenko passa fácil por Nadal e aumenta jejum de rival

O russo Nikolay Davydenko parece ter se recuperado completamente das confusões sobre manipulações de resultados vividas no ano passado. O tenista venceu o número 2 Rafael Nadal por tranquilos 6/2 e 6/4 e faturou o Masters Series de Miami nesse domingo. Ainda aumentou o jejum sofrido pelo espanhol, que não vence um torneio desde Stuttgart, em julho de 2007.

Foi a segunda vez que o russo venceu um torneio Master Series - o primeiro foi em Paris-2006. Este foi o 12º título na carreira de Davydenko.

O russo mostrou um tênis agressivo e "arriscado" desde o primeiro momento. No primeiro set, Nadal conseguiu se manter no jogo até o quinto game, quando devolveu a quebra sofrida no game anterior. Entretanto, Davydenko conseguiu quebrar mais uma vez o saque do espanhol e fechou em 6/4.

No segundo set, o russo entrou mais agressivo ainda, com todas suas investidas tendo sucesso. Assim, quebrou o saque do rival no primeiro e quinto game do set e fechou em 6/2. Após show apresentado na quadra, Davydenko recebeu sonoros elogios de Nadal. "Ele está jogando um tênis incrível. Eu não podia jogar melhor hoje, pois ele jogou em um nível inacreditável", exaltou o espanhol ao fim da partida.

No feminino, Serena supera Jankovic e abocanha Miami pela 5ª vez

No sábado, a estadunidense Serena Williams venceu a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/3, e sagrou-se campeã do Master Series de Miami pela quinta vez. Foi o 30º título na carreira de Serena.

Depois de levar 6/1 no primeiro set, Jankovic se recuperou no segundo e ganhou por 7/5. No set decisivo, chegou a estar perdendo por 5/0, venceu três games seguidos, mas não teve forças para manter o saque e perdeu por 6/3, em duas horas e 26 minutos.


Imagens/fonte: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: