sábado, 12 de abril de 2008

Melo/Sá arrasa colombianos e coloca Brasil em vantagem

Não houve nenhuma surpresa no duelo de duplas da Copa da Davis entre Brasil e Colômbia neste sábado. A parceria mineira André Sá e Marcelo Melo ganhou com facilidade os colombianos Carlos Salamanca e Michael Quintero por 3 sets a 0, 6-3, 6-3, 6-1, em menos de 1h30min, e colocou o time brasileiro na frente.

A atual décima terceira dupla do mundo, Melo/Sá não teve dificuldades para despachar os colombianos, que estavam em dia infeliz. Salamanca, principalmente, cometeu vários erros primários e facilitou a vida dos brasileiros. A vitória dos primeiros sets, ambos vencidos por 6/3, vieram após quebras do saque do colombiano.

No terceiro, foi um passei. Com duas quebrar do saque de Quintero, Melo e Sá fecharam em 6/1. A vitória deu o segundo ponto ao Brasil, que vence o confronto por 2 a 1. O time brasileiro ainda precisa vencer mais uma partida para se classificar à repescagem do Grupo Mundial, que será disputada no final do ano. Marcos Daniel joga com Santiago Giraldo pela manhã e Thomaz Bellucci, que já está recuperado das câimbras (leia abaixo), provavelmente enfrenta um dos duplistas deste sábado, já que Juan Sebastian Cabal deve estar sem condições de jogo.

Primeiro dia do confronto

No primeiro jogo entre Brasil e Colômbia, um duelo de jovens de 20 anos. O paulista Thomaz Bellucci começou a partida muito bem, abriu 2 sets a 0, mas teve problemas físicos e levou uma dramática virada do colombiano Santiago Giraldo. Em quase 4 horas de disputa, Giraldo fechou em 3 sets a 2, parciais de 6/7(8/6), 4/6, 6/3 6/4 e 6/2.

Pouco depois, na mesma arena montada em Sorocaba, veio o troco brasileiro, digamos, na mesma moeda. O colombiano Juan Sebatian Cabal sofreu uma entorse no tornozelo logo no início da partida e foi presa fácil para o número 1 do Brasil e 91º do mundo, Marcos Daniel. O gaúcho vencia por 6/1 e 5/1 quando Cabal desistiu do jogo.

Imagens: Poa Press


Thiago Ricci

Nenhum comentário: