domingo, 13 de abril de 2008

Atlético vence Tupi e inverte vantagem para o segundo jogo

Um duelo que fez jus a uma decisão de semifinal. Em um jogo muito movimentado, o Atlético derrotou o Tupi por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão. O Galo da Capital inverteu a situação do confronto, já que agora precisa apenas de um empate, no próximo sábado, em Juiz de Fora, para chegar à final.

O Tupi atuou com personalidade no inicio do embate, abrindo o placar logo aos 5min. Edimar cobrou falta, a bola passou no meio da barreira e entrou no canto esquerdo de Juninho. A comemoração dos visitantes perdurou por apenas cinco minutos, já que aos 10, Danilinho sofreu pênalti cometido por Noel. Renan, com muita força, cobrou no meio do gol, empatando a partida. A equipe de Juiz de Fora cadenciava o jogo, arriscando apenas em arremates de fora da área. Em um destes chutes, Silas obrigou Juninho espalmar a bola para escanteio.

O tento da virada atleticano saiu aos 35min. A jogada do gol foi iniciada por dois jogadores que, com dores musculares, eram dúvidas para o duelo: Marcos e Marcelo Nicácio. O último, na ponta esquerda, tocou para Renan, que em um belo cruzamento, encontrou Danilinho livre para cabecear paras redes. Antes do término do primeiro tempo a polêmica do confronto. Gérson cruzou para a área, mas o zagueiro Cedrola fez gol contra. A arbitragem marcou impedimento de Nicácio, gerando reclamações atleticanas sobre Alício Pena Júnior e seus auxiliares.

O embate continuou movimentado no segundo tempo. O Tupi chegou a igualdade com Silas aos 13min, em uma bela conclusão de fora da área. Após o gol, a torcida atleticana solicitou a entrada do jovem Renan Oliveira. Atendendo aos pedidos das arquibancadas, Geninho promoveu a entrada do garoto no lugar do apenas esforçado Marcelo Nicácio. Assim como no confronto de quarta-feira, contra o Nacional-AM, a estrela de Renan Oliveira brilhou. Em um de seus primeiros lances, aos 20min, a revelação fez o gol da vitória, após aproveitar bom lance de Danilinho pela direita.

Em desvantagem, o time da Zona da Mata arriscou alguns lances através da principal arma da equipe para este jogo: os chutes de fora da área. Mas o Atlético segurou o triunfo e a vantagem de jogar pelo empate em Juiz de Fora.

Imagem: Agência


Luciano Dias

Nenhum comentário: