domingo, 13 de abril de 2008

Brasil bate Colômbia em confronto marcado por lesões e desistências

O Brasil se classificou neste domingo para disputar a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis após Marcos Daniel marcar o terceiro ponto e fechar em 3 a 1. O gaúcho se beneficiou novamente pela desistência do rival, e venceu por 6-4, 7-6 (7-1), 6-7 (8-10) e 6-5, quando Santiago Giraldo desistiu com dores musculares.

Daniel começou bem o jogo, com bastante regularidade no fundo da quadra. O colombiano, por outro lado, não entrou concentrado, errou bastante e foi presa fácil no primeiro set. No segundo, Giraldo chegou a abrir 3 a 0, mas permitiu o empate e perdeu no tie-break por tranquilos 7-1.

No terceiro set, o colombiano novamente abriu 3 a 0 e permitiu a recuperação de Daniel. Porém, fou superior no desempate e venceu por 10-8. No set seguinte, o forte sol de Sorocaba passou a ser novamente fator determinante. Após pedir atendimento médico, Giraldo não aguentou e desistiu quando perdia por 6-5.

Com a vitória, o Brasil tenta pela terceira vez consecutiva voltar à elite do tênis mundial, algo que não ocorre desde 2003. Em 2006, a equipe brasileira foi derrotada pela Suécia (confronto disputado em Belo Horizonte) e no ano passado, não conseguiu passar pela Áustria, fora de casa. A repescagem deste ano será em setembro deste ano com um rival ainda a ser definido.

Imagem: Poa Press


Thiago Ricci

Nenhum comentário: