sábado, 12 de abril de 2008

Ponte Preta derrota Guará e 'reverte a vantagem'

A Ponte Preta venceu o Guaratinguetá neste domingo por 1 a 0, no Móises Lucarelli, e agora pode chegar à final com um empate no segundo jogo da semifinal, que será realizado no próximo fim de semana. Dessa forma, o time de Campinas está próximo de igualar o feito de 1981, última vez que chegou à final do Paulistão.

O confronto colocou frente a frente o melhor ataque (Ponte, com 36 gols) contra a melhor defesa (Guará, com 14 tentos). Além disso, o time de Campinas havia vencido oito jogos e empatado dois, em 11 realizados em seus domínios, enquanto o líder do campeonato aparecia como um visitante indigesto - tinha vencido sete de nove partidas disputadas nesta condição.

Os mandantes começaram bem a partida, embalados pela torcida, pressionavam o adversário até que, aos 6min, a partida foi paralisada por 16 minutos por causa da queda de energia de um dos postes de iluminação. Na volta, o Guará conseguiu equilibrar o jogo.

A primeira etapa acabou com uma grande chance para cada lado, mas sem ser convertida em gol. Na volta para o segundo tempo, os visitantes tiveram duas oportunidades para abrir o marcador. Uma aos 7min, quando Dinei chutou e o goleiro Aranha apareceu bem para salvar os campineiros, e aos 26min, em bola cruzada perigosa, mas que ningué chegou para concluir. Mas, aos 29min, lateral-direito Eduardo Arroz chutou forte de fora da área e definiu o placar.

Imagem: Rubens Cavallari (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: