quinta-feira, 10 de abril de 2008

Jorge Balbi é o 1º brasileiro no Moto X Games

Está confirmada a participação de Jorge Balbi no Moto X Games World Championships, em San Diego, nos Estados Unidos. O piloto será o primeiro brasileiro a disputar a competição, que acontece neste fim de semana, 12 e 13 de abril, no Qualcomm Stadium, na Califórnia.

O Moto X Games World Championships terá provas em seis modalidades: Best Trick, Freestyle, Speed & Style, Step-up, Supermoto e Racing. A modalidade Racing estreou na competição em 2007, e o campeão foi Ricky Carmichael. Este ano ele vai disputar apenas a prova de saltos. Entre os adversários de Balbi na corrida estão Travis Pastrana, Jeremy McGrath e o seu companheiro de equipe no AMA Supercross, Eric Sorby.

Devido a participação no Moto X Games World Championships, Jorge Balbi vai faltar à etapa de Detroit do AMA Supercross. Jorge Balbi é atualmente o principal nome do Motocross no Brasil. O mineiro está nos Estados Unidos desde 2006, onde disputa os campeonatos AMA Supercross e AMA Motocross. “É a primeira vez que um brasileiro participa de uma competição desse porte, e eu estou muito feliz de quebrar mais essa barreira. Espero conseguir um bom resultado e representar bem nosso país”, afirma o piloto.


Christian Mascary

Nenhum comentário: