quinta-feira, 3 de abril de 2008

Copa do Brasil recheada de gols e de surpresas

A segunda fase da Copa do Brasil foi marcada por muitos gols (média de 3 tentos por jogo). Destaque para as goleadas de Palmeiras sobre o Central-PE, em Caruaru, por 5 a 1 e do Criciúma sobre o Fast-AM, em Manaus, por 6 a 1. Algumas surpresas também foram destaques nesta quarta-feira, como nas derrotas de Grêmio e Botafogo para os modestos Atlético-GO e River-PI, respectivamente.

Palmeiras goleia e elimina segundo jogo

Com três gols nos últimos 10 minutos, o Palmeiras goleou o Central -PE, em pleno estádio Lacerdão, em Caruaru. Os gols do Verdão foram marcados por Kleber (foto), Valdívia – ambos no primeiro tempo – Martinez, de falta, e Alex Mineiro, em duas cobranças de pênaltis.

O Palmeiras, agora, espera pelo próximo adversário, que sairá do confronto entre o Brasiliense e o Sport Recife. Pelo Paulistão, o Verdão, que espera terminar a fase classificatória na ponta para ter vantagens nas finais, encara no domingo, fora de casa, o Barueri.

Imagem: Rodrigo Lobo/JC

Botafogo e Grêmio decepcionam fora de casa

Com pouca inspiração (exceto no golaço de Welington Paulista), o Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo River-PI, em Bacabal, no Maranhão. O alvinegro carioca agora vai precisar de uma vitória na partida de volta que acontecerá no próximo dia 9, no Engenhão. O empate classifica o River para enfrentar o vencedor do duelo entre Portuguesa e Volta Redonda.


Já o Grêmio perdeu sua invencibilidade na temporada ao ser surpreendido, por 2 a 1, pelo Atlético-GO, no Serra Dourada. Juninho, autor dos dois gols da equipe goiana, soube aproveitar os descuidos da defesa gaúcha e nos contra-ataques garantiu o resultado. O gol do tricolor dos pampas foi marcado por Roger. Na mesma situação do Botafogo, o Grêmio decide seu futuro também no dia 9, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Imagens: Agencia

Outros resultados:

Além do Palmeiras, seis equipes garantiram passagem às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Criciúma, Juventude e Goiás, que entraram em campo pela rodada de ida da segunda fase, asseguraram vaga ao vencer, por dois ou mais gols de diferença, na casa do adversário e, com isso, eliminaram o jogo de volta. Já Náutico, Portuguesa, e Paraná conseguiram a qualificação na segunda partida.

Jogos de ida - São Caetano 1 x 0 Coritiba, Paranavaí 0 x 1 Corinthians-AL, Fast Club-AM 1 x 3 Goiás, Brasiliense 1 x 2 Sport, Madureira 0 x 3 Juventude

Jogos de volta - Vitória 2 x 1 Paraná, Portuguesa 2 x 0 Volta Redonda, Náutico 3 x 0 Juventus

Os nomes em vinho indicam os classificados à próxima fase.


Luciano Dias

Nenhum comentário: