quinta-feira, 10 de abril de 2008

Atlético goleia e se qualifica às oitavas da Copa do Brasil

Sem muito esforço, o Atlético carimbou o passaporte para as oitavas de- final da Copa do Brasil de forma arrasadora, ao golear o Nacional-AM por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão. O time alvinegro enfrenta agora o Náutico, em local e data a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A disparidade entre as duas equipes era visível. Durante a primeira etapa o time de Robson Garanha, aquele mesmo que começara a carreira junto com Ronaldinho Gaúcho, não ameaçou a meta de Juninho em nenhum momento. Em contrapartida, o Galo impôs um ritmo forte desde o primeiro minuto e depois de oportunidades perdidas com Renan e Marcelo Nicácio, chegou ao primeiro gol aos 12min. O zagueiro Marcos apareceu como surpresa pelo lado direito e cruzou para o atacante Eduardo inaugurar o marcador.

O tento tranqüilizou a equipe alvinegra, que aos 29min ampliou o placar com Nicácio, após cruzamento de Thiago Feltri. Quando a torcida ainda comemorava, Eduardo fez o terceiro, depois de saída errada da defesa do Nacional. Desnorteado, o time de Manaus quase levou o quarto ainda na primeira etapa, após cabeceio de Leandro Almeida na trave.

Para o tempo complementar, Geninho promoveu a entrada do jovem Renan Oliveira (foto), de 18 anos, no lugar de Marcelo Nicácio. E em uma de suas primeiras jogadas, a revelação foi responsável pela expulsão do zagueiro Rogério. Com um jogador a mais, a expectativa da torcida atleticana era de uma sonora goleada. Entretanto, o Galo atuou com inteligência, visando a semifinal de domingo contra o Tupi. Mesmo poupando um vistoso futebol, o Atlético logrou o quarto tento aos 34min, com Renan Oliveira, que marcou seu primeiro gol como profissional. Quando o placar parecia decretado, aos 43, Wilker descontou para o Nacional.

Imagem: Paulo Figueiras/EM



Luciano Dias

Nenhum comentário: