quarta-feira, 9 de abril de 2008

Chelsea elimina Fenerbahce e garante um inglês na final

No estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea venceu o Fenerbahce por 2 a 0 nesta terça-feira, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões e, está classificado para às semifinais da competição. Os gols da classificação foram de Ballack e Frank Lampard.

Avraham Grant, técnico do time inglês, optou por Kalou no lugar de Malouda buscando ser mais ofensivo. Como no jogo de ida, o Chelsea impôs seu ritmo e pressionou o time turco durante boa parte do primeiro tempo. Logo aos três minutos, Michael Ballack tocou de cabeça no canto direito do goleiro após cruzamento de Lampard.

Aos oito minutos, Joe Cole chutou no travessão após cruzamento da esquerda de Kalou. Passado a pressão inicial, os turcos equilibraram a partida, mas não conseguiram ultrapassar a barreira defensiva dos ingleses.

A única boa chance do Fenerbahce surgiu aos 32 minutos com Diego Lugano. Ele mandou de cabeça rente ao gol, mas para fora após o cruzamento do meia brasileiro Alex.

Na etapa complementar, os ingleses voltaram recuados explorando as jogadas de contra-ataque. A forte marcação ficou em cima do armador Alex, principal articulador dos turcos. Já o Fenerbahce, tentou reagir, mas não trouxe perigo ao gol inglês.

Depois dos 30 minutos que o time turco passou a jogar no desespero para empatar e obrigou o goleiro Hilário a trabalhar, mas nenhuma dificuldade. A vaga para a semifinal foi concretizada após o gol de Lampard aos 43 minutos. Essien fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa oito finalizar dentro da pequena área no meio de dois marcadores.

Com a vitória, está é a quarta vez que o time inglês chega nas semi-finais nos últimos cinco anos. Em 2005, foi eliminado pelo Liverpool, e agora o pensamento é de vingança já que eles se enfrentarão por uma vaga na final entre os dias 22 e 30 de abril

Imagem: uefa

Christiano Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

Campeaooooo