quarta-feira, 5 de março de 2008

Cruzeiro goleia e assume a liderança do grupo 1 da Libertadores

Com muita disposição, o Cruzeiro incorporou o espírito da Copa Libertadores e goleou o Caracas-VEN por 3 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão. Os gols da equipe estrelada foram marcados por Guilherme e Ramires no primeiro tempo, e por Marcelo Moreno na etapa final. A vitória leva o time celeste à liderança do grupo 1 da competição, com 7 pontos - um a mais que o rival venezuelano.

A excelente temporada cruzeirense (28 pontos em 30 disputados, aproveitamento de 93,34% ) teve resultado nas arquibancadas, já que a torcida celeste compareceu em excelente número, com quase 40 mil presentes. Em resposta, os jogadores mostraram muita raça e aplicação tática durante o duelo. Neste contexto, a Raposa abriu o placar logo aos nove minutos com Guilherme, que não atuava há duas partidas. O atacante recebeu belo lançamento de Wagner e arrematou na saída do goleiro Rosales. O Caracas sentia a falta do principal articulador, o meia colombiano Vargas, expulso no confronto contra o San Lorenzo.

A pressão cruzeirense era intensa, e aos 28 minutos, Ramires ampliou o marcador, após receber um passe perfeito de Marcelo Moreno. O detalhe é que o volante chegou ao quinto tento na Libertadores. O time celeste teve outras oportunidades na etapa inicial (ao todo foram 11), especialmente com Wagner, Guilherme e Moreno.

Para o segundo tempo, o Cruzeiro manteve o mesmo ritmo. Aos 10 minutos Guilherme quase fez mais um, quando ganhou na corrida do adversário, mas chutou a direita da baliza de Rosales. Com o objetivo de poupar o armador Wagner, o técnico Adilson Batista o substituiu para promover a entrada de Marcinho, aos 17 minutos. A alteração não foi bem recebida pela torcida, que respondeu com gritos de "burro".

A manifestação contrária foi rapidamente abafada, já que no minuto seguinte, a Raposa logrou o terceiro tento. Charles fez lançamento de trivela para Moreno, que ultrapassou Bustamante na corrida, driblou o goleiro e tocou para o gol. Após a conquista do terceiro feito, o Cruzeiro apenas administrou o restante da partida, decretando o sexto triunfo em seis jogos no Mineirão nesta temporada.

O próximo embate do time estrelado na Libertadores será contra o próprio Caracas, na Venezuela, no dia 18. Neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encara o clássico contra o Atlético, no Mineirão.

Imagem: Jorge Gontijo/ EM

Luciano Dias

Um comentário:

Anônimo disse...

zerooooooooooo
zerooooooooo