domingo, 2 de março de 2008

Após duas vitórias seguidas, Santos volta a ruir e ficar perto da Z-R

Depois de construir duas vitórias tranquilas nas últimas rodadas (3 a 1, Guarani e 4 a 1, Ituano), o Santos voltou a mostrar deficiências e chegou à sexta derrota no campeonato. Dessa vez foi o Sertãozinho quem superou o time da Baixada, dentro de casa, por 1 a 0 neste sábado. Com a vitória, a equipe de Lori Sandri empatou em pontos (14) com o adversário e se afastou um pouco da Z-R.

O time de Leão volta à campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o mexicano Chivas na Vila Belmiro pela Libertadores. Pelo Campeonato Paulista, o bicampeão mundial joga no próximo domingo contra o Noroeste, também dentro de casa. Mesmo dia em que o Sertãozinho volta a jogar, quando pega o São Caetano em seus domínios.

O cenário da primeira etapa foi o mesmo durante todo o tempo. O time da casa depositava toda a esperança ofensiva no atacante Tuto, que estava em tarde inspirada. Já o Santos sofria na criação de jogadas e, quando as fazia, parava no sólido sistema defensiva do Sertãozinho.

Aos 42min a estratégia de Lori Sandri deu resultado. Tuto recebeu cruzamento de Ricardo Lopes, dominou e deixou o companheiro Hugo na cara do gol. Um a zero.

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado, com ambas as equipes tendo chances para marcar. O técnico Leão até tentou mudar o panorama queimando as três alterações de uma vez: Molina, Carleto e Tripodi por Tabata, Marcinho Guerreiro e Moraes. Mas, ao contrário do adversário, a estratégia não deu certo.

Outros jogos da rodada

A 12ª rodada do Paulistão começou na última quinta-feira e só acaba hoje, domingo. No primeiro dia da jornada, Rio Preto superou o Rio Claro, dentro de casa, por 2 a 0 e está praticamente a uma vitória de se livrar da Z-R. Já o rival está a cada dia mais próxima da segunda divisão. O outro jogo foi a vitória do Guaratinguetá por 1 a 0, também dentro de casa, sobre o Marília. Com isso, briu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, mas pode ver diminuir para dois neste domingo.

Na sexta-feira, Noroeste não saiu do 0 a 0 com o Paulista em Bauru. No sábado, Grêmio Barueri derrotou o Bragantino por 3 a 1, na Arena, e subiu para o segundo lugar provisoriamente. Por fim, Ituano e Juventus, em Itu; e Guarani e São Caetano, em Campinas; ficaram no 0 a 0.

Imagem: Edson Silva (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: