segunda-feira, 24 de março de 2008

No duelo de Galos, o da capital leva a melhor

Um importante triunfo na antevéspera do centenário. Assim, o Atlético goleou o Tupi por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, decretando o fim da invencibilidade da equipe de Juiz de Fora na temporada. O resultado leva o Atlético à terceira posição, com 16 pontos. O Tupi continua na vice-liderança da competição, com dois pontos a mais.

Com uma postura ofensiva o Galo da capital abriu o marcador logo no inicio. Aos dois minutos de jogo, Thiago Feltri foi derrubado por Sílvio dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Márcio Araújo bateu no canto direito e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Mesmo sofrendo o gol logo no início, o Tupi não se abateu e impôs uma grande pressão na equipe atleticana. Com o domínio do time da Zona da Mata, a torcida do Atlético passou a protestar nas arquibancadas, tendo como bode expiatório o lateral-direito Nêgo.

O clube da capital voltou com o atacante Marinho e o volante Gérson nas vagas de Souza (apagado) e do lateral Nêgo. As mudanças efetuadas por Geninho deram um novo fôlego ofensivo ao Altético, com destaque para as movimentações de Marques e Danilinho. Desta forma, aos nove minutos Danilinho tocou para Marques, que devolveu, de bicicleta, para o velocista na cara do gol e o meia-atacante mandou para as redes.

O terceiro tento saiu aos 17 minutos. Depois da roubada de bola de Danilinho, a bola sobrou para Marques. O “xodó” cruzou e Gérson bateu para o gol, ampliando o marcador. Com a boa vantagem, o Atlético apenas administrou o embate, fazendo a alegria dos quase 10 mil pagantes no Mineirão.

O Tupi volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Villa Nova. Já o Atlético tem novo compromisso pelo Estadual apenas no próximo domingo, contra o Rio Branco, em Andradas.

Boliviano na Cidade do Galo

A cúpula atleticana confirmou a contratação do atacante boliviano José Alfredo Castillo Parada, de 25 anos, que estava no Bolívar (BOL). Nesta temporada, ele disputou seis jogos e marcou quatro gols. Natural de Santa Cruz de La Sierra, Castillo, 25 anos, tem 1,81m e pesa 81 quilos.

Entretanto, o contrato do atacante, que atua também na seleção de seu país, não pôde ser registrado na Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira, data limite para a inscrição de jogadores no Campeonato Mineiro deste ano. Com isso, Castillo só deverá ter condições de defender o Galo na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. O entrave para a registro foi a falta da documentação de liberação do atacante, que deve ser repassado pelo seu ex-clube, o Bolívar.

Outros jogos da rodada

Além do confronto de Galos no Mineirão, o domingo do Campeonato Mineiro teve outros três jogos. Em Andradas, o Rio Branco foi surpreendido, por 2 a 1, pelo Ituiutaba. O Villa Nova goleou o lanterna Uberaba, por 4 a 1, em Nova Lima, e continua forte na briga para a classificação no G-4. Finalmente, em Divinópolis, o Guarani manteve viva as esperanças de classifcação com o triunfo sobre o a ameçado Democrata-SL, por 2 a 1.

Imagem: Daniel de Cerqueira/ O Tempo


Luciano Dias

Nenhum comentário: