terça-feira, 4 de março de 2008

Cimed conquista o terceiro torneio da Superliga masculina de vôlei

Sem contrariar os prognósticos, a Cimed-SC confirmou o favoritismo e conquistou o título do terceiro torneio da Superliga Masculina de vôlei. Comandada pelo técnico Marcos Pacheco, a equipe de Santa Catarina derrotou Santander/São Bernardo por 3 sets a 0, (25-19, 25-23 e 25-19), nesta segunda-feira, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Com o triunfo, os catarinenses lograram o primeiro título na competição e dispararam na tabela geral, com 46 pontos, três a mais do que o segundo colocado Ulbra.

Dono dos melhores bloqueios, saques e levantamentos, a Cimed utilizou destes atributos para forçar os paulistas aos constantes erros no confronto. O destaque do embate foi o levantador Bruninho, que mesmo com uma entorse no tornozelo esquerdo, entrou em quadra e ajudou a sua equipe a sair com a vitória.

Quanto às equipes mineiras na competição, a melhor colocada é o Telemig Celular/ Minas, que no último sábado perdeu para o Unisul, em Joinvlile, por 3 sets a 1. Com a derrota, o time belorizontino, além de desperdiçar a chance de chegar à final pela terceira vez na Superliga, continua na terceira colocação, distante da líder Cimed na classificação geral.

Mas a equipe mineira em ascensão no campeonato é o Sada Betim. Com grande desempenho nos últimos jogos, o time do técnico Talmo subiu para o sexto lugar. Finalmente o Universo Up-Time, que com poucos investimentos se suporta na nona posição na classificação geral.

Imagem: Alexandre Arruda


Luciano Dias

Nenhum comentário: