segunda-feira, 3 de março de 2008

Ainda sem jogar bem, São Paulo vence fora de casa e volta ao G-4

O São Paulo voltou a não apresentar o futebol esperado pelo investimento realizado pelo clube. Mas, mesmo com a polêmica criada nos últimos dias em torno de Adriano, o tricolor conseguiu vencer o Mirassol, fora de casa, por 2 a 1 neste domingo. Com a vitória, o time de Muricy volta a figurar entre os quatro melhores do campeonato.

Na sexta-feira, Adriano discutiu com o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, ameaçou um fotógrafo e deixou o CCT da Barra Funda sem autorização. Com isso, foi multado em 40% do seu salário e gerou um clima desagradável para o duelo do final de semana.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o time do interior obrigando Rogério Ceni a realizar grandes intervenções. O São Paulo, como já virou de praxe, sofria na marcação e dependia das bolas paradas para agredir o adversário.

E foi em uma delas que abriu o placar. Aos 41min, Jorge Wagner cobrou falta na intermediária e a bola passou por todo mundo - inclusive pelo goleiro Alexandre Fávaro. A equipe do técnico Luiz Carlos Martins sentiu o gol e recuou.

Logo no início do segundo tempo, aos 9min, Borges conduziu a bola pela intermediária, pedalou em frente ao zagueiro e chutou com firmeza no canto do gol para ampliar a vantagem. Depois do gol, o time da capital só administrou a vantagem e quase ampliou com o mesmo Borges, aos 22min. Nos acréscimos, Fabinho Capixaba driblou Joílson, mais uma vez mal em campo, e chutou para diminuir o marcador.

O São Paulo encara agora o Audax Italiano nesta quarta-feira no Morumbi, pela Taça Libertadores. Já o Mirassol recebe o Guarani no próximo domingo pelo Campeonato Paulista. Um dia antes, o tricolor paulista volta a jogar pelo Paulistão, contra a Lusa, em Ribeirão Preto.

Imagem: Vipcomm


Thiago Ricci

Nenhum comentário: