A classificação foi definida graças ao goleiro Demirel que defendeu três cobranças - Escudé, Maresca e Daniel Alves. Além do goleiro, Deivid também foi destaque já que marcou dois gols. Os outros gols da partida foram marcados por Daniel Alves, Keita e Kanouté para os donos.
Empurrado pela torcida, o Servilla partiu para o ataque em menos de 10 minutos fez dois gols. O primeiro com o brasileiro Daniel Alves, aos cinco minutos, depois de uma cobrança de falta no canto esquerdo. O segundo, Keita arriscou de longe e o goleiro Demirel foi surpreendido.
Com a ampla vantagem, os espanhóis passaram a valorizar a posse de bola e o turcos conseguiram equilibrar a partida. Alex cobrou o escanteio da esquerda, Deivid chutou para diminuir aos 20 minutos.
Para a euforia dos torcedores, Daniel Alves arrancou na direita e cruzou para Kanouté ampliar aos 41 minutos. Na estapa complementar, o Servilla continuou ofensivo e ainda teve chances de ampliar, mas em algumas oportunidades o time pecou na finalização.
Satisfeito com o resultado, Manuel Jiménez, técnico do Servilla, tirou Luís Fabiano e colocou o volante Renato aos 33 minutos. Um mintuos após, Deivid fez mais um. Ele acertou um belo chute de primeira, depois da bola levantada por Alex. Na força da vontade, o time turco cresceu na partida e passou a dominá-la, mas não conseguiram furar a defesa adversária. Somente nos minutos finais que o Servilla esboçou atacar.
No tempo extra, os donos da casa só atacaram, mas faltou critividade no último passe. Os visitantes ainda sofreram com a saída de Alex, aos sete minutos, e se recuaram ainda mais. Após o sufoco, o time de Zico venceu nos pênaltis por 3 a 2 e avançou pela primeira vez para as quartas-de-finais.
Imagem: uol
Christiano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário