quinta-feira, 6 de março de 2008

Roma supera pressão, e se classifica na Liga

Pelo mesmo placar do jogo de ida, o Roma venceu o Real Madri em pleno Santiago Bernabéu e de forma surpreendente eliminou um dos favoritos ao título da Liga.

O Real, até então, estava 100% na competição e apostava nas estatísticas para inverter a situação. Mas o time espanhol encontrou dificuldades devido a forte marcação italiana na formação 4-5-1 – apenas Totti no ataque.

Ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar. As principais ações italianas vieram dos pe´s de Mancini e Totti, enquanto os espanhóis apostavam em Robinho e Raúl.

Os espanhóis tiveram a primeira chance aos 16 minutos com Júlio Batista em cobrança de falta, mas Doni mandou a corner. Já os italianos tiveram a oportunidade com Taddei. Aos 17 minutos, ele arriscou de longe e acertou o travessão. No mesmo lance, depois do rebote, Taddei novamente tentou de fora da área obrigando Casillas a fazer uma boa defesa.

A formação de Roma dificultou a chegada do Real. Muito marcado, Robinho não conseguiu articular suas principais jogadas. Ainda no primeiro tempo, no fim, Batista perdeu boa chance dentro da área.

Para continuar na competição, o Real passou a pressionar ainda mais. E no início da etapa final, Batista mandou na trave aos três minutos. Roma equilibrou a partida e em contra golpes assustava o time de Madri.

A situação espanhola ficou pior quando o brasileiro Pepe foi expulso aos 25 minutos. Dois minutos depois, Taddei mandou de cabeça para as redes. Nem tempo de comemorar o time italiano teve. Aos 29, Raúl recebeu livre e empatou.

O gol trouxe esperança para a torcida do Real. Mas jogando desarticulado, no desespero, Robinho e companhia não conseguiram virar a partida. Para amargar a eliminação, Vucinic, nos acréscimos, desempatou a partida.

Imagem: uefa

Christiano Soares

Nenhum comentário: