domingo, 23 de março de 2008

Thiago Neves comanda a vitória do Flu

Pela quinta rodada da Taça Rio, o Tricolor das Laranjeiras quebrou um tabu - desde de 2005 não vencia o rival - e venceu o Vasco neste domingo por 2 a 1 e mantém líder do grupo A com 13 pontos, enquanto o Vasco segue em segundo do grupo B com 12.

A bola rolou e a partida começou bem equilibrada. A opção por três volantes do técnico Alfredo Sampaio, deixou o jogo bastante trucado. Aos oito minutos, Morais teve a primeira chance. Ele recebeu dentro da área e chutou, mas o goleiro Fernando Henrique defendeu.

Mas o domingo de Páscoa era o domingo de Thiago Neves. O meia passou a se destacar no jogo e a mandar no centro do gramado. Aos 23 minutos, em jogada individual, o camisa 10 tricolor, chutou forte no canto do goleiro Tiago e abriu o placar. Um minuto depois, o ex-vascaíno Dario Conca perdeu uma chance incrível. Ele recebeu livre na entrada da área e bateu a esqueda do gol.

O domínio do time das Laranjeiras fez com que o tempo passasse e o Vasco, não atuando bem, não conseguia chegar com perigo ao gol. Somente aos 44 minutos surgiu a chance com Alex Texeira. Após a confusão na área, a bola ficou com ele mas o goleiro Fernando Henrique saiu e defendeu.

Disposto a empatar, o Vasco voltou para a etapa final com mais vontade e dominou os primeiros dez minutos. O Flu investia em contra-ataques e em um deles ampliou. Thiago Neves recebeu na direita, dibrou o zagueiro e rolou para Washington, artilheiro do Flu, balançar as redes.

Aos 29 minutos, Thiago Neves ganhou na corrida do goleiro, e sem ângulo, chutou de direita, mas o zagueiro tirou antes que a bola entrasse.Perdido em campo, o Vasco não conseguia chegar e caiu aos cantos de "olé" do torcedor. No fim, Edmundo, de pênalti, diminuiu o placar.

Imagem: uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: