quinta-feira, 27 de março de 2008

Em clássico polêmico, Santos vence e embola luta por G-4

A exemplo do clássico entre Corinthians e São Paulo, o árbitro Salvio Spinola, número 3 do ranking da Federação Paulista de Futebol (FPF), voltou a falhar e ser figura central do jogo. O duelo terminou 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, e pelo menos três lances crucias tiveram decisões polêmicos do juiz.

Com o resultado, o Corinthians se manteve no G-4, mas pode perder o posto se o São Paulo vencer seu confronto contra o Sertãozinho amanhã. Dessa forma, o alvinegro vê a classificação em risco e não depende mais somente de suas forças para conquistá-la. Já o time de Leão chegou a quinta vitória seguida está mais perto do que nunca do G-4 - a um ponto do quarto colocado.

A partida começou bastante disputada no meio-campo, com lances duros e bastante disposição de ambas as equipes. Porém, aos 15min, o corintiano Perdigão fez a proeza de desequilibrar para o rival. O volante tropeçou e deixou a bola para Molina, que coloca Sebastián Pinto livre na grande área. O chileno chuta firme e ainda conta com desvio na zaga para abrir o placar.

Aos 34min, Molina teve a chance de ampliar. Após receber passe na intermediária, o camisa 10 chutou forte e Felipe não segurou a bola. No rebote, ficou na cara do arqueiro adversário, mas desperdiçou a chance. Três minutos depois foi a vez do Timão perder oportunidade incrível. A bola foi cruzada e sobrou no pé de André Santos, que, sem marcação, a isolou.

No segundo tempo, mais emoções. Logo aos 2min, Dentinho cobra escanteio pela direita, William cabeceia para a pequena área e Carlão, também de cabeça, empata o clássico. Cinco minutos depois, em lance polêmico, Kléber Pereira aproveita lançamento e manda a bola para o fundo da rede. A partir do gol santista, só deu Corinthians, que ainda contou com a expulsão do adversário Betão, mas não conseguiu empatar a partida.

Arbitragem polêmica

Mais uma vez a arbitagrem voltou a ser figura determinante em um clássico paulista. Depois de ser muito contestados no clássico entre São Paulo e Palmeiras, os juízes tiveram participação no confrontos entre os grandes alvinegros do estado paulista.

O árbitro do jogo, Sálvio Spinola, já havia sido bastante contestado no clássico entre São Paulo e Corinthians, quando anulou gol do são-paulino Adriano em lance bastante interpretativo. O juiz ocupa a terceira colocação do ranking da FPF. Classificação que é curiosa, pois o número 1, Paulo César de Oliveira, e o 2, Wilson Luiz Seneme, ainda não apitaram nenhum clássico neste Paulista - o juiz de Palmeiras e São Paulo, por exemplo, é o 28º da lista (Flávio Rodrigues Guerra).

No primeiro tempo, Fabinho aproveitou escanteio cobrado e acertou o canto do gol de Fábio Costa. Entretanto, Spinola anulou o tento alegando que falta de Diogo Rincón no chileno Sebastián dentro da área. No gol santista, Kléber Pereira teria derrubado Carlão, que caiu na disputa de bola deixando o artilheiro santista sozinho para assinalar o tento. Por fim, o árbitro expulsou Betão, que acertou Herrera fora do lance. Entretanto, o argentino teria agredido o santista segundos antes.

Imagem: Eduardo Knapp (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: