quinta-feira, 6 de março de 2008

1ª etapa da Copa Turinhos de Motocross é marcada por surpresas

Foi realizado, nos dias 16 e 17 de fevereiro, a 1ª Etapa da Copa Turinhos Motos Yamaha de Motocross. A primeira prova do ano atraiu um grande número de pilotos, no Motódromo Turinhos Motos. Por ser a primeira competição de 2008, foi necessário classificatória nas categorias Intermedária A, 230cc e Nacional Força Livre.

Nos treinos de sábado, os pilotos já davam mostras de que estavam dispostos a vencer a qualquer custo, tanto é que o anfitrião Joãozinho, proprietário do Sítio Turinhos e organizador do evento, sofreu um acidente e ao se levantar, foi atropelado e fraturou algumas costelas. Joãozinho não correu no dia seguinte, mas esteve presente, mesmo com muita dor, durante toda prova. O público acompanhou o show de Swian Zanoni e Cabeção, que a cada volta davam pistas de que seriam imbatíveis no dia seguinte.

No domingo, os treinos começaram por volta das 10:00hs e com nível pesado, já que os pilotos travam duelos do início ao fim. Confira os resultados de algumas categorias:

Intermediária B


A primeira categoria disputada foi a intermediária B, que aconteceu por volta das 13:00hs. Em uma largada muito disputada, o piloto Diogo Britos, de Rio das Flores, saiu na frente, mas foi perseguido por Leandro Douglas, de Santa Luzia, e por Lucas Maciel, de Viçosa. Depois de um descuido dos dois primeiros, Lucas assumiu a ponta, seguindo assim até o final. Confira os cinco primeiros colocados na categoria:

1º - Lucas Maciel, Viçosa

2ºLeandro Douglas, Santa Luzia

3ºDiogo Britos, Rio das Flores

4º Nescau, Conselheiro Lafaiete

5ºAlisson,Congonhas

Categoria 180cc

A categoria 180cc estava marcada pelo duelo de dois pilotos que levam o público ao delírio. Não pela ousadia de pilotar, mas pela irreverência Duas peças fundamentais na Copa Turinhos de Motocross: Rogério Mamadeira e Veneno das Araras, pilotos, que já travavam o duelo antes mesmo da prova começar. Largada da 180cc e João Otávio, de Desterro do Melo,disparou na frente e se manteve, com tranqüilidade, até o final. Destaque também para Paulo Henrique, de Barbacena, que mesmo largando mal, conseguiu imprimir um forte ritmo e chegou em segundo lugar. Confira os melhores colocados:

1ºJoão Otávio, de Desterro do Melo

2ºPaulo Henrique, de Barbacena

3ºRogério Mamadeira, de Barbacena,

4ºVeneno das Araras, povoado das Araras

Categoria 230cc

Prova com muita emoção, mas depois de um erro de cronometragem, foi interrompida para não prejudicar nenhum piloto. O resultado será divulgado posteriormente. A Organização pede e informa que será feita a pontuação de forma a não prejudicar ninguém.

Em breve, os resultados das categorias MX3, 2T importada e Mx2.

Imagem: Raquel Damasceno/ barbacena on-line


Christian Mascary

Nenhum comentário: