terça-feira, 4 de março de 2008

Atlético com problemas para o clássico

O atacante Marques (foto) passou por uma ressonância magnética, nesta segunda-feira, para verificar a intensidade de sua contusão, e foi constatado um estiramento muscular de grau 1 na coxa esquerda. Com isso, Geninho terá problemas para escalar a equipe atleticana para o confronto de domingo contra o Cruzeiro, já que o treinador não conta em seu elenco, um jogador com as mesmas características.

O comandante alvinegro já previa a perda de Marques após o jogador sofre a lesão. O médico Rodrigo Lasmar acompanhou o caso, e nesta segunda-feira, o jogador realizou os exames, o que implicará até 15 dias em tratamento.

O maior problema agora é escalar a equipe, uma vez que o único jogador que possuia as mesmas características de Marques era Éder Luis, emprestado ao São Paulo. Diante deste contexto, Geninho declarou que não se pode reclamar a perda de jogadores tanto por lesão quanto transferência, e sim dar apoio ao que vai entrar como titular.

Para o clássico, o Galo terá o reforço de de Rafael Miranda e Marinho ,que não enfrentaram o Ituiutaba por suspensão, e Renan que foi poupado. Assim, Geninho ganha mais opções de formar o meio campo e o ataque. O zagueiro Marcos deve voltar ao time titular e Vinícius volta para o banco de reservas. No meio, o treinador pode escalar Rafael Miranda, Renan, Gérson e Sidnei, com Danilinho e Marinho no ataque. Outra provável formação seria Rafael Miranda, Renan, Danilinho, e Sidnei ou Gérson brigando pela 10. E no ataque a possibilidade de entrar, Eduardo, pela esquerda e Marinho, Vanderlei e Marcelo Nicácio disputando a vaga de centroavante.

Sidnei preparado para camisa 10

O Atlético vem procurando um camisa 10 há muito tempo. Já vestiram a desejada camisa, Robert em 99, Ramon Menezes em 2000, Valdo em 2001, Souza em 2002 (hoje de volta ao Atlético),Paulinho em 2003, Rodrigo Fabri em 2004 e 2005, Ramon parte de 2005 e 2006, e Marcinho 2006 e 2007. No ano do centenário o presidente do Atlético, Ziza Valadares, prometeu Gallardo e Ricardinho, para esta vaga. Entretanto, o clube apresentou Souza, que está em tratamento, e Sidnei que veio do CRB de Alagoas e antes defendeu o Tupi de Juiz de Fora.

Sidnei diz estar preparado para vestir a camisa 10 do Galo. O jogador entrou na vitória de 7 a 0 contra o Palmas pela Copa do Brasil, e participou diretamente dos dois gols na vitória de 2 a 0 sobre o Ituiutaba pelo Mineiro. Ele sabe que o time está a procura de um armador, e é justamente onde ele quer chegar.

O meia espera ter a chance no clássico para se firmar no time titular e conquistar a torcida. Pelo que tem mostrado o jogador sabe cruzar e lançar bem, além de ter fortes arrancadas. Por estar treinando entre os reservas, caso seja realmente o titular no clássico, ele terá somente essa semana para se entrosar com o demais jogadores.

Imagem: Bruno Cantini (Atlético)


Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: