terça-feira, 11 de março de 2008

Disputas acirradas marcam a segunda etapa do Brasileiro de Motocross

Aconteceu no último domingo, a segunda parte do Brasileiro de motocross com as categorias MX1, MX2 e MXJr. Este ano, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) está inovando ao fazer as disputas das categorias, MX3, 85cc, 65cc e 230cc, no sábado. Para o presidente da CBM, Alexandre Guelman, a 1ª Etapa do Brasileiro 2008, foi acima do esperado. “Quase 500 pilotos na abertura é fantástico, mostra o quão forte o campeonato vai ser” destacou.

Categoria MX2

Promessa de muita emoção, já que grandes nomes figuravam nesta categoria. Marcello Ferreira de Lima (O Ratinho) largou muito bem e não deu chances aos seus adversários. O piloto que estreava na equipe Honda, andou muito forte, superou a pressão constante de Jean Carlo e venceu de ponta a ponta. Jean Carlo e Swian Zanoni, disputavam a segunda colocação. Jean Carlo conseguiu conter o ímpeto de Swian e terminou em segundo lugar. Swian terminou em terceiro, Davis Guimarães em quarto e Rodrigo Selhorts em quinto.

Categoria MXJr

Prova que veio na seqüência da MX2 e não poupou emoções, principalmente com os saltos de Thales Vilardi que empolgou o público e deu mostras de que está em ótima fase. Ele largou em primeiro e se manteve até o final para vencer, com tranqüilidade, a primeira do Brasileiro. Hector Assunção, que não conseguiu acompanhar o líder, terminou, sem muitos problemas, na segunda colocação. O terceiro posto foi muito disputado, ficando com Rodrigo Rodrigues. O quarto lugar ficou com Gustavo Pereira e Kaian Teixeira terminou em quinto.

Categoria MX1

Disputa mais esperada do dia. Wellington Garcia, campeão do ano passado largou bem e travou um duelo com o americano Scott Simon, que fez a sua estréia no Brasileiro 2008. Os dois trocaram de posições durante boa parte da corrida até que se chocaram e suas rodas ficaram presas. Wellington conseguiu se livrar do americano e voltou na ponta, mas não se manteve. Leandro Silva assumiu o primeiro lugar após o acidente de Wellington, mas não suportou a pressão de Marronzinho que largou em 9º e a menos de 3 minutos para o fim da prova, assumiu a liderança e venceu a primeira do Brasileiro 2008. Marronzinho se emocionou com a sua vitória, que segundo ele foi mais do que merecida pela dedicação que vem tendo com o esporte. Leandro Silva, que perdeu a vitória próximo do fim da corrida, chegou em segundo. Wellington voltou após o seu acidente, terminou na terceira posição. O americano Scott Simon terminou em quarto, mas deu mostras de que veio para buscar o título. Ele ressaltou que os pilotos brasileiros estão num ritmo muito forte e que vai ser preciso muita disputa para se definir o campeão de 2008. Roosevelt Assunção terminou na quinta posição.

A próxima etapa acontecerá nos dias 29 e 30 de março, em Siqueira Campos, no Paraná.


Christian Mascary

Nenhum comentário: