terça-feira, 11 de março de 2008

Balbi é show nos Estados Unidos

O brasileiro Jorge Balbi Jr., representante do Brasil no AMA, fez a sua melhor participação no MotoCross americano. Em Daytona Bike Week, o brasileiro venceu a classificatória Heat , andando na frente dos americanos Kevin Windham e David Millsaps, que terminaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. Antônio Balbi, como é conhecido nos Estados Unidos, ultrapassou limites nunca antes conquistados por latino americanos.

De acordo com o piloto brasileiro, choveu muito em Daytona e a pista estava bem enlameada, terreno em que o brasileiro gosta de andar. Além disso, o local é um misto de MotoCross e Supercross, o que fez com que Balbi se sentisse em casa. O detalhe é que por pouco o piloto ficara fora da prova. O brasileiro teve problemas com o seu vôo e quase não chegou a tempo. Ele viajou de carona em um vôo fretado e teve que pedir equipamentos emprestados para poder fazer a sua corrida.

Na corrida Balbi largou no bolo e chegou a andar em terceiro, mas sofreu duas quedas. O brasileiro se recuperou ao seu estilo, na garra, e depois de andar na oitava colocação, andou forte para assumir a quinta posição terminando assim no pódio e conquistando um resultado histórico para o Brasil.


Christian Mascary

Nenhum comentário: