domingo, 30 de março de 2008

Joinville desbanca Betim e conquista o quarto torneio da Superliga

A final do quarto torneio da Superliga Masculina de Vôlei trouxe duas surpresas. Consideradas azarões em seus grupos, Sada Betim e Unisul-SC travaram um emocionante duelo na manhã deste domingo, no Ginásio Divino Braga, na Grande BH. Melhor para os catarinenses, que em partida definida apenas no tie-break aplicaram 3 sets a 2 (23/25, 25/23, 17/25, 25/18 e 15/12).

O confronto marcou a disputa de dois treinadores da nova geração do vôlei nacional. O ex-levantador da Seleção Brasileira Talmo, ouro em Barcelona’1992, comanda o Betim, enquanto o ex-ponteiro Giovane Gávio, treina o Unisul.

Com os dois pontos conquistados na decisão, o Joinville garantiu o quarto lugar na classificação geral, com 51 pontos. Os mineiros, que estavam empatados com os catarinenses na tabela, terminaram a fase na quinta colocação, com 50 pontos. As equipes voltam a se encontrar nas quartas-de-final da competição. Como terminou a fase classificatória com melhor campanha, o time de Santa Catarina terá o mando de quadra em dois jogos da série melhor de três.

Minas Gerais com três equipes nos playoffs

Minas Gerais garantiu, pela primeira vez na história, três times nas quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei e tornou-se o estado com maior número de equipes nos playoffs. Telemig Celular Minas, terceiro colocado, Sada Betim, quinto, e o estreante Universo Uptime Olympico representam o estado no mata-mata.

O Minas duela na série melhor de três o São Bernardo-SP, sexto colocado na tabela, com a vantagem de escolher o mando de quadra, por ter feito melhor campanha. O Olympico encara a líder Cimed , com vantagem para os catarinenses. Finalmente o Betim, que em desvantagem, enfrenta o próprio Unisul.

Confira os oito classificados:

Equipe_________________pontos
1º- Cimed-SC ________________ 56
2º- Ulbra-RS__________________54
3º- Telemig Celular/Minas______52
4º- Unisul/Joinville ____________ 51
5º- Sada/Betim _______________ 50
6º- Santander/São Bernardo ____ 49
7º- Vôlei Futuro _______________ 40
8º- Universo/Uptime ___________ 38

Confrontos dos playoffs:

Cimed X Universo
Ulbra X Vôlei Futuro
Minas X São Bernardo
Joinville X Betim

Imagem: Alexandre Arruda/CBV


Luciano Dias

Nenhum comentário: