sexta-feira, 14 de março de 2008

Rio Branco decreta o fim da invencibilidade cruzeirense

O que parecia improvável, pelo menos para esta partida, aconteceu. O Cruzeiro perdeu no Mineirão, por 1 a 0, para o Rio Branco, e caiu uma invencibilidade de 11 jogos na temporada. Depois de uma falha incrível do goleiro Andrey, o artilheiro Bruno Mineiro não perdoou e marcou o único gol do duelo, colocando o time de Andradas na vice-liderança do estadual, com 15 pontos. Mesmo com o revés, o time celeste se mantém na liderança isolada, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Tupi no domingo.

O Cruzeiro entrou em campo com apenas um titular - o lateral Jonathan, mesmo assim improvisado na esquerda. Mas atuando em casa, o time estrelado pressionava e quase abriu o marcador logo aos cinco minutos, com Léo Fortunato que escorou um cruzamento de cabeça e mandou a bola rente a trave do Rio Branco. Aos 19, na primeira oportunidade que teve, Bruno Mineiro chutou fraco, nas mãos de Andrey. A Raposa voltou a assustar com Leandro Domingues e Marcinho. Mas o time estrelado insistia nas jogadas pelo meio e dava muito espaço para o Rio Branco sair nos contra-ataques. A equipe do interior jogava com três volantes, o que atrapalhava as investidas celestes.

No segundo tempo, o técnico Adílson Batista colocou o jovem atacante Joabe no lugar do recém-promovido da base Sandro Manoel. Porém, logo aos três minutos, o goleiro Andrey falhou, perdeu o tempo da bola, e o artilheiro Bruno Mineiro não perdoou, fazendo seu sexto gol no Estadual. Aos 10 minutos, o técnico do Cruzeiro tentou mudar o jogo colocando os titulares Wagner e Marquinhos Paraná. Mesmo assim, a Raposa só foi assustar o Rio Branco de novo aos 28 minutos com Marcinho acertando a trave em uma cabeçada. Aos 43, foi a vez de Wagner acertar o poste de André Zandona. O time celeste ainda teve mais duas oportunidades, com Wagner e Thiago Martinelli, mas não conseguiu empatar a partida.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima terça-feira, na Venezuela, contra o Caracas, pela 4ª rodada do grupo 1 da Libertadores.Pelo Mineiro, o time celeste viaja até Governador Valadares para enfrentar o Democrata local, no dia 22. Já o Rio Branco, recebe o Ituiutaba no domingo (23), em Andradas.

Guarani e Villa passam em branco

A oitava rodada do Campeonato Mineiro começou na quarta-feira, com o empate sem gols entre Guarani e Villa Nova, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis. Com o resultado, as duas equipes foram a 11 pontosPor causa de um melhor saldo de gols o Leão está em quinto lugar, seguido do próprio Bugre em sexto.

Imagem: Washington Alves/ divulgação


Luciano Dias

Nenhum comentário: