domingo, 2 de março de 2008

Com gols no segundo tempo, Atlético confirma ascensão no Mineiro

Novamente apresentando problemas de finalizações, o Atlético venceu com dificuldade o Ituiutaba por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. Os gols da equipe alvinegra foram marcados na etapa complementar, com o zagueiro Leandro Almeida (foto) e com o atacante Danilinho. A vitória leva o Galo para o terceiro posto do Estadual, com 12 pontos. Já o time do Triângulo está em situação complicada, com apenas cinco pontos conquistados, mas uma partida pendente.

A falta de criação do Atlético foi visível em boa parte da partida. Desta forma, a bola parada seria uma das apostas do time alvinegro para tentar vencer a barreira defensiva feita pela equipe do interior. O primeiro lance de perigo aconteceu com Coelho, aos 10 minutos, em bela cobrança de falta, obrigando o goleiro Daniel a fazer grande defesa. Outra opção atleticana era explorar a velocidade de Danilinho e as jogadas características de Marques pela esquerda. Através do último, Gérson teve chance de marcar de cabeça, mas balançou as redes pelo lado de fora. Danilinho e Marcelo Nicácio também tiveram as suas oportunidades, mas concluíram errado. O Ituiutaba tentava a sorte em arremates de fora da área, mas Juninho, que voltara à equipe, mostrava segurança.

Para a etapa final, a primeira baixa do Galo. Marques deixou o campo ainda no intervalo, sentindo uma fisgada na coxa esquerda. Por precaução, o “xodó” atleticano foi substituído por Vanderlei. Passes errados em excesso davam mostras que o time alvinegro sentira a saída de Marques. O treinador Geninho promoveu ainda duas alterações. O técnico colocou Sidnei no lugar de Gérson, e o atacante Eduardo no lugar de Nicácio.

As modificações deram maior movimentação ao Atlético, principalmente pela entrada de Sidnei, que teve participação decisiva no primeiro gol, aos 22 minutos. Ele cruzou na medida, pela direita, para o cabeceio certeiro do zagueiro Leandro Almeida. O Ituiutaba, sem coordenação tentava alguns ataques, mas foi o time alvinegro, nos acréscimos, que chegou ao segundo tento. Após várias tentativas durante o embate, Danilinho driblou duas vezes o marcador e completou rasteiro, no canto esquerdo de Daniel, concretizando a vitória.

No próximo domingo, o Atlético faz o grande clássico de Minas contra o Cruzeiro. Por sua vez, no sábado, o time do pontal do Triângulo enfrenta o Ipatinga, em casa, no estádio da Fazendinha.

Outras partidas do domingo

Além de Atlético e Ituitutaba, o domingo do Campeonato Mineiro teve outros dois duelos.Em Andradas, o Rio Branco ficou no empate de 2 a 2 com o agora vice-líder Tupi. No estádio Ipatingão, O Ipatinga fez a melhor partida do ano. Na estréia do técnico Moacir Júnior, o Tigre goleou o Uberaba por 4 a 0.

Imagem: Daniel Cerqueiro/ O Tempo



Luciano Dias

Nenhum comentário: