quarta-feira, 5 de março de 2008

Chelsea vence sem dificuldades e avança na competição

Sem dificuldades, o Chelsea venceu o Olympiacos por 3 a 0 e está garantido nas quartas-de-finais da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Michael Ballack, Salomon Kalou e Frank Lampard.

No jogo de ida pelas oitavas-de-final, o Chelsea havia vencido por 1 a 0 e, mesmo assim, entrou em campo com força total para mostrar seu potencial. De início, uma bola na trave de Kalou. A força ofensiva teve resultado aos cinco minutos com Ballack, que mandou de cabeça para o fundo das redes.

Com a ampliação da vantagem, Avram Grant, técnico do Chelsea, e comandados não diminuíram o ritmo e em jogada rápida pela direita, Lampard aproveitou a sobra e finalizou.

Sem forças, os gregos não conseguiram furar o bloqueio inglês. Até o fim do primeiro tempo, nenhum chute ao gol. Melhor para o goleiro italiano Carlo Cudicini, que substituia o Petr Čech – lesao de última hora.

Na etapa final, o Chelsea voltou como no primeiro tempo (partindo para cima), e de início, Kalou tocou de cabeça após o cruzamento. Depois do gol, os gregos se perderam ainda mais em campo. O primeiro chute ao gol só veio aos 15 minutos da etapa final, após cobrança de falta de Belluschi que o goleiro Cudicini segurou firme.

Os donos da casa, a partir de então, apenas administraram a partida. Drogba deixou o seu, mas o juiz anulou.

Imagem: uefa

Christiano Soares

Nenhum comentário: