segunda-feira, 3 de março de 2008

Valdívia decide o clássico e faz 'dança do choro' na comemoração

Com um gol de Valdívia, o Palmeiras derrotou o arqui-rival Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi e, além de tirar o rival do G-4, se aproximou de vez dos quatro melhores times. De quebra, igualou marca de 1964, quando o time alviverde venceu o clube do Parque São Jorge quatro vezes seguidas.

O primeiro tempo foi disputado como uma partida de Libertadores. Extremamente truncado, com um número elevado de faltas e muita disputa no meio-campo. O Timão teve mais chances de inaugurar o marcador, mas o foi do lado de Luxemburgo que aconteceu a jogada mais polêmica da primeira etapa.

Aos 34min, Valdivia recebeu dentro da área e tentou girar em cima de Diogo Rincón. O palmeirense caiu e, em lance duvidoso, o árbitro Rodrigo Braghetto mandou o lance seguir. Dez minutos depois, Lulinha quase fez o dele, mas chutou por cima da baliza.

A etapa complementar começou com muitos erros de ambas as equipes. Aos 14min, o Corinthians marcou Diogo Rincón, que aproveitou rebote de Marcos. Mas foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Gustavo chutou e Júlio César (substituto de Felipe, machucado) apareceu bem para evitar o gol.

Aos 29min, Diego Souza tocou para Kléber, que havia entrado há pouco e chutou cruzado. Júlio César não conseguiu segurar e Valdívia aproveitou o rebote. Na comemoração, o chileno provocou os rivais comemorando com a 'dança do choro', em alusão ao corintiano William, que chamou o estrangeiro de chorão.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, quando encara o líder Guaratinguetá. No mesmo dia e horário, o Palmeiras visita o Bragantino, no Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista.

Outro jogo da rodada

No último jogo da 12ª rodada do Paulistão, Ponte Preta e Portuguesa ficaram no 1 a 1 em Campinas. Com isso, a Macaca caiu para terceiro lugar e agora está empatada em número de pontos (23) com o Grêmio Barueri e o São Paulo. Já a Lusa se mantém na faixa intermediária, em décimo lugar com 17 pontos.

Imagem: Miguel Schincariol (Perspectiva/AE)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: