quarta-feira, 26 de março de 2008

Esperança de medalha, Diego Hypólito é operado e já recebe alta

Um dos principais candidatos brasileiros ao ouro olímpico, o ginasta Diego Hypólito foi operado na manhã desta terça-feira para a realização de uma artroscopia no joelho direito e recebeu alta no fim da tarde. O atleta deixou o hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro, caminhando sem apoio de muletas e confiante. Para ele, a reabilitação será "muito simples".

Diego, que é o atual campeão mundial no solo de ginástica, teve constatada uma lesão no menisco medial, que o impedia de fazer os exercícios normais. Conforme divulgado, o motivo do trauma foi a repetição dos exercícios e não há problemas mais sérios com o ginasta.

A recuperação do atleta, que continuará exercitando os músculos dos membros superiores enquanto estiver debilitado no joelho, deve começar já nesta semana, com trabalhos de fisioterapia. A previsão é de quatro semanas até seu retorno, que será totalmente voltado para a disputa dos Jogos Olímpicos da China. A recomendação do médico Granjeiro, ortopedista e coordenador médico do Comitê Olímpico Brasileiro e médico-chefe da delegação do país em Atenas-2004, é que Hypólito fique de repouso total no joelho em 48 horas.

O processo cirúrgico, que teve uma duração total de 1h20, tira Hypólito da etapa da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, entre 11 e 13 de abril, a primeira do ano que contaria com a participação de brasileiros. Sua ida às rodadas de Tianjin, na China, e Moscou, na Rússia, ambas em maio, dependerá da recuperação do ginasta.

Fonte e Imagem: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: