sexta-feira, 28 de março de 2008

Borges volta a marcar, São Paulo vence e volta ao G-4

O atacante Borges voltou a brilhar e marcou dois gols na vitória são-paulina diante o Sertãozinho por 3 a 1, no Morumbi, nesta quinta-feira. Com o resultado, o tricolor paulista voltou a ocupar o G-4, na terceira colocação, e de quebra tirou o rival do seleto grupo.

Muricy Ramalho não pôde contar com a dupla Hernanes e Richarlyson, que estavam a serviço da Seleção Brasileira. A saída encontrada pelo treinador foi promover a volta do volante Fábio Santos, que ficou afastado por lesão; colocar o jovem Rafael na direta; e escalar três atacantes: Borges, Adriano e Dagoberto, este último jogando um pouco mais recuado.

O time da casa não demorou a demonstrar a superioridade e se impor no jogo. Entretanto, esbarrava no principal problema do time nesta temporada: a falta de criatividade. Se o Sertãozinho não chegava perto da área são-paulina, o time de Muricy não conseguia furar a retranca adversária e se limita a cruzar bolas na área em busca de Adriano.

E foi dos pés do jovem Rafael que saiu a jogada criativa que a equipe do Morumbi precisava. Aos 23min, o lateral recebeu a bola na direita, se infiltrou na área adversária, passando por dois marcadores, e chutou a gol. O arremate não saiu com muita força, mas foi o bastante para o goleiro Lauro dar rebote para Borges empurrar para o fundo da rede.

Após o gol, o jogo retornou ao cenário típico dos jogos tricolores neste ano: muita posse de bola e nenhuma criação e infiltração na área adversária. Até que, aos 16min do segundo tempo, o São Paulo contou com a genialidade de outro atleta. Adriano deu uma assistência milimétrica entre três rivais para Borges. Na cara do gol, o centroavante não desperdiçou a oportunidade de anotar seu segundo gol na noite.

Oito minutos depois, Dagoberto cruzou da direita e o Imperador se antecipou à defesa para marcar seu tento. Ainda deu tempo para o time do interior diminuir. Aos 38min, em cochilo da zaga tricolor, Geílson cabeceou com firmeza no canto de Rogério Ceni.

Guaratinguetá vence fora de casa e retoma a liderança

Agora só um desastre tira o Guará das semifinais do Paulistão. O time do interior venceu por 3 a 1 o Mirassol, fora de casa, chegou aos 34 pontos e reassumiu a liderança do campeonato. Dependendo dos resultados da próxima rodada, o time dirigido por Guilherme Macuglia pode garantir a classificação até com uma derrota.

Os gols do Guaratinguetá foram anotados por Dinei, de cabeça, aos 16min; e Alessandro, aos 31min e aos 9min da segunda etapa. Bruno Aguiar, aos 17min, diminiu para os mandantes.

Imagem: Rubens Cavallari (FI)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: