terça-feira, 25 de março de 2008

Sérvios conquistam Master Series de Indian Wells e quebram rotina do tênis














O Master Series de Indian Wells, nos Estados Unidos, contrariou os prognósticos. Para quem esperava conquistas de Roger Federer ou Rafael Nadal, no masculino, e Justine Henin ou Maria Sharapova, no feminino, se surpreendeu com triunfos dos sérvios Novak Djokovic e Ana Ivanovic. Djokovic venceu o norte-americano Mardy Fish por 2 a 1 (6-2, 5-7 e 6-3) e Ivanovic derrotou a russa Svetlana Kuznetsova por 2 a 0 (6-4 e 6-3).

O torneio, que tem um período de disputa de 10 dias, quebrou a rotina do mundo do tênis e serviu para mostrar que já existem novos candidatos a número 1. E contrastando com o excelente início de Djokovic está o atleta de 2007, Roger Federer. Nunca, desde que assumiu a liderança do ranking em fevereiro de 2004, o suíço teve um início de temporada tão ruim. O tenista não ganhou ainda um título e já acumula três decepcionantes derrotas: nas semifinais do Aberto da Austrália, para Novak Djokovic; na primeira rodada em Dubai, para o talentoso Andy Murray; e agora em Indian Wells, para o apenas razoável Mardy Fish, número 98 da ATP, jogador de ranking mais baixo a vencer o número 1 do mundo desde 2003.

Apesar da falta de resultados, do ataque da mononucleose - uma doença que não vai embora em tão poucas semanas - e da recente ameaça de Rafael Nadal, que chegou a estar a apenas 350 pontos de diferença, a verdade é que Roger Federer segue tranqüilo como líder do ranking e sua posição não deverá correr riscos até pelo menos o torneio de Roland Garros, no final de maio, em Paris.

Imagens: uol


Luciano Dias

Nenhum comentário: