quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fla decepciona e dá adeus a Libertadores em pleno Maracanã

Desclassificado de forma vergonhosa. É o que define a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores, em pleno Maracanã, na noite desta quarta-feira por 3 a 0. O que parecia impossível tornou-se realidade e a tristeza veio para os mais de 50.000 presentes.

Depois da vitória na cidade do México por 4 a 2, o Flamengo entrou em campo no clima de “já ganhou” e dominou os minutos iniciais. Mas o time mexicano equilibrou a partida e abriu o marcador aos 20min com Cabañas. O centroavante ficou com o rebote na entrada da área e chutou forte. A bola desviou na defesa e entrou no ângulo direito.

Dois minutos depois o Juan arriscou de fora da área e o goleiro da seleção mexicana, Ochoa mandou a córner. Mas o gol sofrido deixou os flamenguistas nervosos e com isso poucas chances foram criadas. A melhor delas veio aos 36min em uma testada de Souza após o cruzamento de Juan, mas Ochoa salvou.

Para aumentar o sofrimento da nação rubro negra, o América do México ampliou aos 38min. Esquerda recebeu livre e mandou por cima de Bruno.

Na etapa complementar, Joel Santana - querendo mudar a situação e ter uma saída digna – sacou Kléberson e colocou Obina. Dez minutos depois, avançou ainda mais, colocando Tardelli no lugar de Souza. Com as alterações, o Flamengo ficou mais ofensivo e passou a dominar a partida.

O placar até então classificava o Flamengo, mesmo assim, a equipe carioca pressionou e quase marcou com Juan. Aos 19min, o lateral esquerdo mandou de primeira por cima após cruzamento de Léo Moura.

A torcida fazia a festa e ao mesmo tempo vaiava. Bem recuado, o América do México soube neutralizar as principais ações cariocas e avançava em perigosos contra ataques. A “ducha de água fira” veio aos 32min após cobrança de falta. Cabañas chutou e novamente a bola desviou enganando o goleiro Bruno.

Silêncio total no Maracanã. Desesperado, Joel ainda tirou Jaílton e colocou Renato Augusto, mas de nada adiantou. Placar final, 3 a 0 para os mexicanos. Nem mesmo o mais otimista torcedor Americano esperava por este resultado.

Agora o América do México espera o vencedor entre Cúcuta e Santos, que se enfrentam nesta quinta-feira (no duelo de ida, vitória dos brasileiros por 2 a 0 em casa). Já o Fla, irá estrear no Brasileiro diante o Santos no Maracanã.

Imagem: uol

Christiano Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

vexame!
=/