terça-feira, 13 de maio de 2008

Djokovic triunfa em Roma e reassume liderança da Corrida dos Campeões

O sérvio Novak Djokovic conquistou seu quarto título de ATP Master Series. Neste domingo, ele derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, conquistando o Masters Series de Roma.

O triunfo na Itália não só fez Djokovic vislumbrar a segunda posição no ranking de entradas, como recolocou o sérvio na liderança da Corrida dos Campeões. Nesta segunda-feira, data da divulgação da nova lista, ele se consolidou novamente como o melhor tenista da temporada, desbancando o espanhol Rafael Nadal.

Djokovic já havia faturado em 2008 o Aberto da Austrália e o Masters de Indian Wells. Agora, porém, o sérvio garantiu seu primeiro título de alto nível no saibro e, melhor ainda, viu o espanhol não passar de sua estréia na capital italiana. Os somatórios dos dois resultados fez o representante do Leste Europeu chegar a 476 pontos e abrir 66 de vantagem para o segundo colocado.

De forma surpreendente, se comparada às temporadas anteriores, Roger Federer continua longe da briga pelo topo da lista. Após ser quadrifinalista em Roma, ele teve sua situação tranqüilizada no ranking de entradas, mas na Corrida aparece com 290 pontos, bem atrás dos dois melhores.

Confira os dez primeiros colocados na nova Corrida dos Campeões:

1º Novak Djokovic (SER) – 476 pontos
2º Rafael Nadal (ESP) – 410
3º Roger Federer (SUI) –290
4º Nikolay Davydenko (RUS) – 275
5º Andy Roddick (EUA) – 213
6º David Ferrer (ESP) – 189
7º Nicolás Almagro (ESP) –181
7º James Blake (EUA) – 181
9º Jo-Wilfried Tsonga (FRA) – 178
10º Stanislas Wawrinka (SUI) – 169

Imagem: Reuters


Luciano Dias

Nenhum comentário: