terça-feira, 20 de maio de 2008

Nadal vence Federer e conquista Masters Series de Hamburgo

A final do Masters Series de Hamburgo colocou frente-a-frente os dois melhores tenistas do mundo. Rafael Nadal e Roger Federer repetiram a final do ano passado, mas desta vez prevaleceu a estrela do rei do saibro. Nadal venceu o suíço por 2 sets a 1 (7-5/6-7/6-3) e pela primeira vez conquistou o torneio alemão.

Esta foi uma semana muito importante no aspecto psicológico para o espanhol. Estava ameaçado de perder a vice-liderança do ranking, para o sérvio Novak Djokovic (a quem venceu nas semifinais), e vinha de derrota na estréia do Masters Series de Roma, realizado semana passada.

As expectativas agora estão voltadas para Roland Garros, que começa no próximo domingo, em Paris. Com o triunfo em Hamburgo, Nadal chega à França cheio de confiança na busca do tetracampeonato e pode orgulhar-se de já ter recebido a coroa em todos os principais torneios de saibro.

Guga espera surpreender em Roland Garros

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Gustavo Kuerten afirmou que, dentro das suas possibilidades, espera surpreender em Roland Garros, competição que o consagrou. “Para mim, Roland Garros é o torneio mais importante do mundo, e ser reverenciado é especial. Na verdade eu queria é poder jogar mais ainda, porque eu amo jogar tênis. Mas tudo isso está me deixando muito contente e as pessoas têm retribuído todo esse amor que eu tenho pelo esporte”, destaca.

No evento desta sexta-feira, Guga anunciou a parceria de seu instituto com o Banco do Brasil, que terá como objetivo desenvolver o tênis no país.


ATP confirma Bellucci como o número 1 do Brasil

A ATP confirmou a grande notícia para Thomaz Bellucci nesta segunda-feira. Na divulgação do novo ranking de entradas da entidade, o paulista aparece como o brasileiro mais bem colocado. Em grande fase no circuito profissional, o tenista de Tietê assumiu a 75ª colocação, duas à frente de Marcos Daniel.

Cumprindo grande ascensão na carreira, Bellucci manteve nos últimos meses uma série de 18 partidas sem derrotas, que incluiu três títulos de nível Challenger – em Florianópolis, Rabat e Túnis – e exatas 70 posições ganhas na lista. Na semana passada, conheceu sua primeira derrota desde 9 de abril no evento de Bordeaux, mas a ida às quartas-de-final já o havia colocado como número um do país

Imagem: Agência


Luciano Dias

Nenhum comentário: