domingo, 11 de maio de 2008

Misto de Botafogo vence com direito a apagão


Com apagão no Engenhão, mistos de Botafogo e Sport se enfrentaram na estréia do Brasileiro. Melhor para o Fogão que venceu por 2 a 0. Jorge Henrique e Diguinho fizeram os gols da partida.

Parecia um jogo amistoso. Muito respeito entre as equipes e poucas chances criadas nos minutos iniciais. A primeira boa chance foi desperdiçada por Romerito aos 15min, sem goleiro, quando recebeu livre e chutou errado para fora.

A resposta alvinegra só veio aos 29min. Jorge Henrique cruzou da esquerda e Magrão salvou a queima roupa após a cabeçada de Eduardo. Quatro minutos depois, Eduardo fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Magrão foi desarmado e, no rebote, Jorge Henrique abriu o placar.

O gol animou o Fogão que passou a atacar mais. Aos 37min, Túlio Souza arriscou de fora da área e Magrão espalmou, no rebote, Jorge Henrique perdeu uma boa chance de ampliar.

Na etapa final, o Sport avançou sua linha de marcação, dificultou a saída de bola alvinegra, e pressionou em busca do empate. Aos 15min, Roger recebeu passe de Dutra e mandou para fora. Três minutos mais tarde, o juiz Cléber Welington anulou o gol legitimo de Carlinhos Bala.

Vendo o bom momento de seu time, Nelsinho Batista, técnico do Sport, mandou o time à frente. As principais jogadas do time pernambucano vieram dos pés de Dutra e Diogo. Mas a seqüência de jogadas pernambucanas foram interrompidas por falta de energia no Engenhão.

Depois de 20min de atraso a partida foi reiniciada. O Sport não conseguiu impor o ritmo que estava. Já o Fogão, passou a administrar a partida. Aos 49min, Fábio mandou de cabeça e Daniel Paulista tirou em cima da linha. Aos 64, Diguinho, em contra-ataque, deitou Magrão e ampliou.

Na segunda rodada, o Botafogo enfrentará o Cruzeiro, sábado, às 18h10. No mesmo dia e horário, o Sport entrará em campo diante o Vitória.

Imagem: terra

Christiano Soares

Nenhum comentário: